Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação tem como objetivo promover a conscientização da população a respeito dos animais domésticos de rua e de estimação

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), por meio da Gerência de Educação Ambiental, irá realiza diversas ações para a campanha Julho Dourado. Desde 2018, no Paraná, por meio da lei estadual n°19.472/2018, o mês de julho é considerado o mês do bem-estar animal. Assim, a campanha Julho Dourado realiza atividades com o objetivo de discutir sobre a proteção dos animais e outros assuntos relacionados ao tema.

Segundo a gerente de Educação Ambiental, Daniele da Costa, o propósito da campanha é a conscientização a respeito dos animais domésticos, tanto os animais abandonados na rua quanto os de estimação. Em Londrina, é a primeira vez que a cidade participa da campanha. “Durante o mês de julho vamos realizar várias ações de conscientização, desde cartilhas com orientações quanto aos cuidados dos animais, filmagens e outras, sobre a proteção animal. Essas atividades vão ser abordadas nas redes sociais da Prefeitura de Londrina e no programa Balanço Geral”, disse.

A SEMA, em parceria com o canal RICTV, no programa Balanço Geral, irá abordar diversos assuntos sobre a causa animal. “No quadro ‘Cadê meu pet?’, todas as quartas-feiras serão abordados temas diferentes sobre a causa animal, desde o cuidado e a proteção, o trabalho do Castramóvel, sobre a posse responsável e outros assuntos. Esses temas irão contar com a participação de especialistas da SEMA e outros”, destacou Costa.

A gerente de Educação Ambiental disse ainda que haverá outras atividades em parceria com a Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), da SEMA. A psicóloga Renata Graner, tratará sobre os temas de posse responsável e cuidados com os animais. As cartilhas, que serão entregues para crianças e adultos, estão sendo elaboradas em parceria com a pastoral da igreja católica. Esta cartilha irá conter orientações quanto aos cuidados e as “Cinco liberdades dos animais”.

As ações são realizadas de forma contínua pela Educação Ambiental da SEMA, mas neste mês, por conta da campanha, o objetivo é promover uma maior reflexão sobre a saúde dos animais, entre outros tópicos.

Luana Souza/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.