Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Executadas pela Gerência de Áreas Verdes, as ações atendem as solicitações de instituições; interessados podem entrar em contato pelo telefone (43) 3372-4762

Visando deixar os prédios públicos de Londrina mais bonitos e agradáveis, a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) realiza a implantação de jardins nesses locais. Executadas pela Gerência de Áreas Verdes da Sema, as ações atendem as solicitações das instituições interessadas. Entre os espaços já contemplados, estão escolas municipais, o Pronto Atendimento Infantil, a Biblioteca Pública Municipal de Londrina, a nova sede da Secretaria de Educação e a Câmara Municipal.

Os trabalhos são dirigidos pela coordenadora do Viveiro Municipal, Sirlei Júlio de Souza. Ela contou que, desde que ingressou na Sema, há quase dez anos, participou de diversos cursos técnicos em áreas como o meio ambiente e paisagismo. “No dia a dia, sou responsável, entre outras tarefas, por cuidar de mudas e selecionar as árvores e flores que serão plantadas na cidade e em fundos de vale. Além disso, quando recebemos solicitações de outros órgãos públicos, eu visito o local, projeto os jardins e escolho as plantas com auxílio de outra servidora. Para a implantação, usamos mudas que produzimos no próprio Viveiro”, disse.

As ações contam com a colaboração de três servidores da Sema e três participantes das ações de ressocialização de apenados, promovidas em parceria com o Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon). Toda a equipe participa dos trabalhos de implantação dos jardins.

O secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Siena, elogiou o trabalho da coordenadora do Viveiro Municipal e disse que ela é um exemplo para os demais servidores públicos. “A Sirlei é uma pessoa dedicada ao que faz, uma excelente servidora que exerce suas funções com muito amor e carinho. O trabalho dela tem beneficiado a comunidade londrinense, e são pessoas como essas que fazem a diferença no cuidado com o meio ambiente”, destacou.

A diretora das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Araújo, agradeceu ao trabalho de revitalização feito pela Gerência de Áreas Verdes nos canteiros da Biblioteca Pública Municipal de Londrina. “A equipe podou as árvores, plantou novas mudas nos vasos e revitalizou os canteiros das áreas interna e externa do prédio. Graças a essa ação, a Biblioteca, que está completando 70 anos, ficou ainda mais bonita para receber seus leitores”, afirmou.

Serviço

Órgãos públicos interessados em revitalizar ou implantar um jardim em suas instalações podem entrar em contato com a Gerência de Áreas Verdes da Sema, pelo telefone (43) 3372-4762. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.