Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ncom / PML

Após cinco pré-conferências, realizadas nos dois sábados anteriores, a cidade de Londrina vai promover a 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento será realizado neste sábado (28), a partir das 8h, no auditório do Sest/Senat, localizado na avenida Santa Terezinha, 1377.

Organizado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consema), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), a 6ª Conferência terá a seguinte temática: “Construção da Agenda 21 Ambiental de Londrina - (Rio +20)”. A entrada é gratuita e toda comunidade pode participar. 

Além da oportunidade de discutir iniciativas e soluções ambientais para cidade, nos próximos dois anos, também, serão escolhidos outros nomes que vão compor a nova diretoria do Consemma, dentre eles, a do novo presidente. O Consemma tem 50% de seus membros oriundos da sociedade civil e 50% de órgãos governamentais. 

O secretário municipal de Meio Ambiente (Sema), Gilmar Domingues, valorizou o encontro, que vai definir prioridades e projetar o futuro de Londrina. “É um momento democrático em relação ao meio ambiente da cidade. Todos podem participar do encontro. É o que nós queremos. Vamos abordar e discutir propostas, pensando sempre no melhor e mais correto para Londrina”, afirmou.

De acordo com o presidente do Consemma, Fernando de Barros, a conferência parte das necessidades e prioridades da sociedade civil organizada. “O objetivo é fazer um documento com as prioridades abordadas pela população. Houve documentos anteriores que serviram de base para planos de governos. O prefeito Barbosa Neto é um exemplo, que elaborou parte do plano de governo ambiental, em cima do que desejava a comunidade”, informou.

Após os apontamentos da comunidade e aprovação de um documento final, o Consemma destina o relatório para instâncias superiores, entre elas, os governos Estadual e Federal.  

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.