Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ncom / PML

Após cinco pré-conferências, realizadas nos dois sábados anteriores, a cidade de Londrina vai promover a 6ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento será realizado neste sábado (28), a partir das 8h, no auditório do Sest/Senat, localizado na avenida Santa Terezinha, 1377.

Organizado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Consema), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), a 6ª Conferência terá a seguinte temática: “Construção da Agenda 21 Ambiental de Londrina - (Rio +20)”. A entrada é gratuita e toda comunidade pode participar. 

Além da oportunidade de discutir iniciativas e soluções ambientais para cidade, nos próximos dois anos, também, serão escolhidos outros nomes que vão compor a nova diretoria do Consemma, dentre eles, a do novo presidente. O Consemma tem 50% de seus membros oriundos da sociedade civil e 50% de órgãos governamentais. 

O secretário municipal de Meio Ambiente (Sema), Gilmar Domingues, valorizou o encontro, que vai definir prioridades e projetar o futuro de Londrina. “É um momento democrático em relação ao meio ambiente da cidade. Todos podem participar do encontro. É o que nós queremos. Vamos abordar e discutir propostas, pensando sempre no melhor e mais correto para Londrina”, afirmou.

De acordo com o presidente do Consemma, Fernando de Barros, a conferência parte das necessidades e prioridades da sociedade civil organizada. “O objetivo é fazer um documento com as prioridades abordadas pela população. Houve documentos anteriores que serviram de base para planos de governos. O prefeito Barbosa Neto é um exemplo, que elaborou parte do plano de governo ambiental, em cima do que desejava a comunidade”, informou.

Após os apontamentos da comunidade e aprovação de um documento final, o Consemma destina o relatório para instâncias superiores, entre elas, os governos Estadual e Federal.  

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios