Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa também contribui para a conscientização ambiental da população

A Reciclanip, entidade que gerencia o processo de logística reversa da indústria nacional de pneus, realiza hoje, dia 30 uma campanha de coleta de pneus em Londrina (PR). Os pneus inservíveis poderão ser descartados gratuitamente no pátio do Parque Arthur Thomas, localizado na Rua Natureza, 155 - Jardim Piza, entre as 9h e as 16h.

"Ao descartar os pneus inservíveis de forma ambientalmente correta, a população contribui para que tenhamos comunidades mais sustentáveis. Esta campanha é mais uma maneira de incentivar que as pessoas adotem práticas que impactem positivamente o meio ambiente", afirma Rafael Martins, gerente da Reciclanip.

A campanha também tem objetivo de conscientizar a população sobre sua importância no processo de destinação dos pneus inservíveis e também sobre as várias possibilidades de aproveitamento dos materiais que os compõem em novos produtos, como tapetes automóveis, percintas para a indústria moveleira ou solas de sapatos.

Asimp/ANIP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.