Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, mais de 12 toneladas de resíduos e materiais recicláveis foram recebidos pela Prefeitura de Londrina no último dia 20

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), divulgou o balanço completo dos materiais recolhidos durante o primeiro Drive-Thru da Reciclagem de 2021. Ao todo, foram recolhidos 12.267 quilos de materiais descartados corretamente. Dessa quantia, 11 toneladas foram de lixo eletrônico, 26 quilos de pilhas e baterias, 41 quilos de chapas de radiografias e 1.200 quilos de tecidos, roupas, calçados, tapetes e acessórios. Além desses materiais, a SEMA também recebeu 180 litros de óleo vegetal usado.

Todos os itens foram entregues no sábado (20), no estacionamento do Parque Municipal Arthur Thomas (Rua da Natureza, 155, Jardim Piza), das 10 às 16 horas. A ação contou com a participação de 379 veículos, sendo que os motoristas não precisaram descer dos automóveis para entregar os objetos. Para quem não aproveitou a oportunidade, será possível participar de uma nova edição. A previsão é que ela aconteça no dia 15 de maio deste ano, no mesmo horário e local.

São aceitos no Drive-Thru da Reciclagem: óleo de cozinha usado; chapas de radiografias; aparelhos de televisão; DVDs; monitores de computador; teclados; mouses; ventiladores; pilhas; e celulares estragados, entre outros itens. A destinação correta desses materiais é importante, pois eles carregam consigo muitos componentes eletrônicos que podem contaminar o solo e os lençóis freáticos com substâncias nocivas, como metais pesados – incluindo mercúrio, berílio e chumbo – que são altamente prejudiciais à saúde humana e de animais e plantas.

Por meio dessas ações, somente em 2020 foi possível dar a destinação correta a 16,4 toneladas de eletroeletrônicos; 62 quilos de pilhas e baterias portáteis; 566 litros de óleo vegetal usado; mais de 10.500 peças de roupas, calçados e acessórios; e mais de 52 quilos de chapas de radiografias velhas e sem uso. A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Londrina em conjunto com o Rotary Club de Londrina.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.