Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No Brasil, o início da primavera foi escolhido para lembrar a população sobre a importância da arborização correta

Para comemorar o Dia da Árvore, a Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) vai plantar diversas mudas novas no Canteiro Central, entre as Ruas Firmino Almeida Tavares e Arlindo dos Santos Alves, no Conjunto Parigot de Souza II. A ação será na próxima segunda-feira (21), das 8h às 11h.

O objetivo é chamar a atenção das pessoas para a importância do plantio e do cuidado correto com as árvores. Para isso, uma equipe da Educação Ambiental estará no local, para conversar com a população sobre o assunto. Já os profissionais da Diretoria de Áreas Verdes vão plantar as mudas com a ajuda de voluntários da empresa Real94, que é parceira da ação e está realizando a revitalização do canteiro central.

A data

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, no Brasil, marcando o início da Primavera em todo hemisfério sul. A data visa estimular a conscientização, o respeito e os cuidados com a preservação delas no município. Isso porque, a arborização adequada garante às cidades mais qualidade de vida para a população, concede maior conforto térmico e acústico, além de auxiliar na manutenção da umidade do ar. Elas também ajudam a evitar a erosão do solo, a fornecer sombra e abrigo para algumas espécies animais, produzem oxigênio enquanto realizam a fotossíntese e outras ainda dão frutos e flores, que alimentam e embelezam as ruas e imóveis.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.