Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Amanhã, dia 02 de outubro, das 9h às 14h, Londrina terá mais uma ação de coleta lixo eletrônico para reciclagem. O local de entrega será na Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo, localizada na R. Ibirá, 99 - Jardim Alvorada.

A ação é uma parceira com a ONG Eletro e tem o intuito de fornecer uma destinação correta a produtos eletrônicos existentes em nossa sociedade, além de gerar emprego e renda para cerca de quinze famílias.

Serão aceitos todos os tipos de aparelhos eletroeletrônicos ou sem utilidade ou avariados, tais como computadores, tablets, notebooks, celulares, impressoras, monitores, geladeiras, freezers, máquinas de lavar, fogões, ar-condicionado, micro-ondas, TVs, torradeiras, batedeiras, aspiradores de pó, ventiladores, mixers, secadores de cabelo, ferramentas elétricas, calculadoras, câmeras digitais, rádios, computadores e outros.
Após a coleta, os aparelhos e seus componentes internos serão encaminhados para a reciclagem a fim de que sejam reaproveitados de forma ambientalmente correta.

Por que é importante dar a destinação correta ao lixo eletrônico?

Para se ter uma ideia, em apenas um único celular são encontrados 15 metais diferentes, como o cobre, ferro, alumínio, ouro, prata, paládio, estanho, berílio. E alguns deles são metais pesados contaminantes, como o níquel, cromo, cobalto, chumbo, cádmio, arsênio e o mercúrio.

A reciclagem destes metais, evita que estas substâncias sejam jogadas no lixo, enviadas a aterros sanitários e gere danos importantes ao meio ambiente.
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.