Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo dia 14 de agosto será realizado em Londrina o Dia Lixo Zero, uma data estabelecida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) para uma mobilização nacional voltada a ações que se relacionam com os R’s da Sustentabilidade: Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

A Mutuah – Ações para a Sustentabilidade, de Londrina é a responsável por mobilizar a programação da Agenda Lixo Zero, convidando os diversos atores sociais para participar dos eventos vinculados ao ILZB.

A Ong Eletro foi convidada a participar e será responsável pela coleta de lixo eletro eletrônico para reciclagem. A instituição ambiental foi fundada em março de 2008, surgiu para contribuir com consumidores, poder público, empresas e outros setores a darem destino ambiental a produtos eletrônicos existentes em nossa sociedade.

Serão quatro pontos de descarte, sendo eles o Instituto Sementes do Bem (Praça Gabriel Martins, 77, Calçadão), Centro Cultural Lupércio Luppi (Av. Saul Elkind, 790 - Jd Aquilles Sthengel), Mercadão da Prochet (Av. Harry Prochet, 305 - Jd Mediterrâneo) e Shopping Com-Tour (Av. Tiradentes, 1241- Jd Shangri-la).

A população terá a oportunidade de descartar diversos itens, considerados lixos eletrônicos, como gabinetes/cpus, processadores, impressoras, placas-mãe, celulares, drive, forno elétrico, teclado, mouse, monitores, DVDs, telefones, Rádios e outros.

Para a realização do 1° Dia Lixo Zero 2021, a Mutuah ainda atuou dialogando com o poder público, empresas, organizações da sociedade civil e pessoas físicas para a construção colaborativa de uma programação repleta de ações, onde cada participante se engaja com o conceito de “Lixo Zero” da maneira mais coerente, executável e efetiva para as suas atividades e condições de participação.

As ações presenciais se diversificam entre distribuição de lixeiras confeccionadas em materiais reciclados, Drive-thru para coleta de pilhas usadas, bazares sustentáveis e coleta de resíduos sólidos (lixo) no Aterro do Lago Igapó e Igapó II.

A programação presencial conta com as entidades: Unimed, Ong Eletro, Colet Óleo, Catuaí Shopping Londrina, Boulevard Shopping Londrina, Urucum Café, Instituto Emosi, GEAMA, Escola de remo e canoagem do Iate Clube de Londrina e Patrulha das Águas.

Já as ações virtuais são webinários, vídeos depoimentos e lives sobre diferentes temas acerca da sustentabilidade e do conceito “Lixo Zero”. Esses encontros on-line contam com Luiz Felippe Wiese, proprietário da Recore - Soluções Ambientais, Professor Paulo Bassani (UEL), Vanessa Falcão, diretora do Instituto Equilátero, Bianca Baggio Ateliê, Raiz de Rubia, Escola IEIJ, MTT Advogados Associados e Mutuah - Ações para a Sustentabilidade. Para participar das ações virtuais, os espectadores devem preencher o formulário “1° Dia Lixo Zero em Londrina”.

O 1° Dia Lixo Zero em Londrina faz parte da mobilização nacional “Dia Lixo Zero” (Instituto Lixo Zero Brasil) e está sendo organizado na cidade pela Mutuah - Ações para a Sustentabilidade com o apoio da Dicotomia.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.