Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que a passagem de uma frente fria poderá provocar ventos de direção Sudoeste a Sul, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), na faixa litorânea entre os estados do Rio Grande do Sul e do Paraná, ao sul de Paranaguá, entre as noites de 15 e 16 de junho.

Os ventos associados a esse sistema meteorológico poderão favorecer a ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea compreendida entre e Arroio Chuí, no estado do Rio Grande do Sul, e Laguna, em Santa Catarina, entre as madrugadas de 16 e 17 de junho.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.

Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicitase ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Ascom/Diretoria de Hidrografia e Navegação Área

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.