Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital Veterinário da UniFil mais uma vez ganha reconhecimento pelo trabalho como Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS). O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (Cemave), ligado ao Ministério do Meio Ambiente, encaminhou carta agradecendo “à dedicação, comprometimento e empenho de todos durante atendimento a papagaios-verdadeiros”, resgatados com ferimentos após tempestade de granizo na região de Paranavaí, no final de maio.

Das 29 aves trazidas para o HV da UniFil, 18 foram salvas pela equipe e puderam ser soltas nas proximidades do local onde estavam. ”O sucesso alcançado na estabilização, reabilitação e preparo para soltura de parte dos animais afetados abrilhanta o trabalho realizado, comprovando profunda dedicação dos envolvidos no atendimento”, destaca o documento do Cemave, informando ainda que a espécie socorrida é uma das seis contempladas pelo Plano de Ação Nacional para Conservação dos Papagaios (PAN).

De acordo com Cemave, o papagaio-verdadeiro é considerado quase ameaçado de extinção, com grande quantidade de exemplares vítima de tráfico para o mercado ilegal de animais de estimação. A carta de reconhecimento da coordenadora Priscilla Pudentes do Amaral acrescenta: “Em nome do PAN Papagaios, muito obrigada às pessoas e instituições que deram sua importante parcela de contribuição no salvamento desses animais.” O HV da Unicentro (Guarapuava) também foi acionado e recebeu 30 aves para tratamento.

Pela UniFil, o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres destaca o reitor Eleazar Ferreira, a pró-reitora Magali Roco, a coordenadora do Hospital Veterinário Mariana Cosenza, o veterinário Marcos Shiozawa, a veterinária Daniele Martina e estagiários do curso de Medicina Veterinária.

Na semana passada, o HV da UniFil também recebeu congratulações da Câmara Municipal de Londrina pelo credenciamento como Centro de Apoio à Fauna e “a conquista em prol dos animais silvestres”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.