Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram por unanimidade, na última sessão ordinária, um projeto para implantação do programa de troca de lixo reciclável por hortifrutigranjeiros. Depois de aprovado pela Câmara, o projeto de autoria do vereador, Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), segue para sanção ou veto do prefeito.

Pela proposta, os moradores que participarem do programa poderão trocar lixo reciclável por alimentos hortifrutigranjeiros. “Além de incentivar a separação de resíduos e a destinação correta dos recicláveis, o programa tem por objetivo melhorar a qualidade da alimentação dos moradores que aderirem à troca, e ainda, combater o descarte irregular de lixo. A ideia também é reforçar a alimentação nos bairros mais carentes da cidade”, disse Tucano.

Segundo ele, a implantação do programa vai colaborar com o escoamento de safra. “A troca vai estimular o escoamento da safra dos produtos agrícolas de pequenos produtores rurais e da agricultura familiar”.  

Conforme o projeto, a troca de lixo reciclável por hortifrutigranjeiros deverá ser realizada nos principais bairros da cidade, onde cada morador ficará responsável pelo cuidado mútuo na comunidade atendida pelo programa.

Para o presidente da Câmara, Olivino Custódio, a proposta vai ajudar a comunidade e os produtores rurais. “A ideia da troca do lixo por alimentos, é uma realidade que está dando certo em vários municípios, em Campo Mourão, não será diferente”, comentou.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.