Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jacarandá, Guapuruvu, Ipês, Caixeta, Jatobá, Peroba, Canela, Araxa, Cassia Manduirana, Aroeira e Araucárias serão plantadas no Lago Norte e Cabrinha

NC/PML

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), fará plantio de mudas, em comemoração ao “Dia da Árvore”, que é celebrado no dia 21 de setembro. Nesta quinta-feira (20), às 14h30, serão plantadas 50 mudas no Lago Norte. Já na sexta-feira (21), a partir das 9h, os técnicos da Sema plantarão 50 mudas no Córrego Cabrinha e a Biblioteca Móvel Ambiental realizará atividades lúdicas em prol do meio ambiente no Conjunto Residencial Vista Bela.
As mudas escolhidas para o plantio no Lago Norte são Jacarandá, Guapuruvu, Ipês, Caixeta, Jatobá, Peroba e Canela. Já para o Córrego Cabrinha foram escolhidas árvores de porte menor como de Araxa, Cassia Manduirana, Aroeira e Araucárias.  Elas medem de 1,5 a 2,5 metros e são provenientes do Viveiro Municipal de Londrina e de compensação de loteamentos. 

De acordo com o diretor operacional da Sema, Marcus Vinícius Tersariol, foram escolhidas mudas maiores devido à necessidade do plantio, principalmente no Lago Norte. “As mudas maiores são mais fortes e formarão a copa mais rápido, o que vai gerar sombra em menos tempo do que se fossem mudas pequenas. O Lago Norte precisa de mudas, porque há uma defasagem de árvores lá. Tem áreas onde não há nenhuma, por isso ao longo do ano pretendemos plantar outras mudas”, disse o diretor.

A Biblioteca Móvel Ambiental também fará parte das atividades comemorativas do “Dia da Árvore”. Na sexta-feira (21), às 13h30, o projeto visitará o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Norte A, que fica no Conjunto Residencial Vista Bela e haverá palestra para as mulheres sobre consciência ambiental, cidadania e cuidados com o lixo e materiais recicláveis.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios