Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jacarandá, Guapuruvu, Ipês, Caixeta, Jatobá, Peroba, Canela, Araxa, Cassia Manduirana, Aroeira e Araucárias serão plantadas no Lago Norte e Cabrinha

NC/PML

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), fará plantio de mudas, em comemoração ao “Dia da Árvore”, que é celebrado no dia 21 de setembro. Nesta quinta-feira (20), às 14h30, serão plantadas 50 mudas no Lago Norte. Já na sexta-feira (21), a partir das 9h, os técnicos da Sema plantarão 50 mudas no Córrego Cabrinha e a Biblioteca Móvel Ambiental realizará atividades lúdicas em prol do meio ambiente no Conjunto Residencial Vista Bela.
As mudas escolhidas para o plantio no Lago Norte são Jacarandá, Guapuruvu, Ipês, Caixeta, Jatobá, Peroba e Canela. Já para o Córrego Cabrinha foram escolhidas árvores de porte menor como de Araxa, Cassia Manduirana, Aroeira e Araucárias.  Elas medem de 1,5 a 2,5 metros e são provenientes do Viveiro Municipal de Londrina e de compensação de loteamentos. 

De acordo com o diretor operacional da Sema, Marcus Vinícius Tersariol, foram escolhidas mudas maiores devido à necessidade do plantio, principalmente no Lago Norte. “As mudas maiores são mais fortes e formarão a copa mais rápido, o que vai gerar sombra em menos tempo do que se fossem mudas pequenas. O Lago Norte precisa de mudas, porque há uma defasagem de árvores lá. Tem áreas onde não há nenhuma, por isso ao longo do ano pretendemos plantar outras mudas”, disse o diretor.

A Biblioteca Móvel Ambiental também fará parte das atividades comemorativas do “Dia da Árvore”. Na sexta-feira (21), às 13h30, o projeto visitará o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Norte A, que fica no Conjunto Residencial Vista Bela e haverá palestra para as mulheres sobre consciência ambiental, cidadania e cuidados com o lixo e materiais recicláveis.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.