Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Concessionária Rumo mobiliza mais de 600 pessoas para limpeza de pátios, áreas públicas, plantio de árvores e melhora a qualidade de vida de comunidades

Um mutirão coordenado pela concessionária de ferrovias Rumo mobilizou mais de 600 pessoas no último fim de semana e mostrou a importância do trabalho coletivo na preservação do meio ambiente.. Colaboradores da Companhia e integrantes de comunidades próximas às linhas férreas realizaram ações em prol do cuidado com a natureza. Além disso, houve pintura de salas de aula, construção de jardins, plantio de árvores e brincadeiras educativas sobre meio ambiente.

Em Londrina, a mobilização foi exemplar. O grupo de voluntários se reuniu para receber informações sobre preservação ambiental e partiu para a ação. Atividades como o plantio de mudas têm ocorrido com frequência, não apenas em datas simbólicas, o que mostra o envolvimento da equipe local.

A principal mobilização ocorreu próximo à sede da Rumo, no Bairro Cajuru, em Curitiba. Moradores e estudantes juntaram-se aos colaboradores da Companhia e desenvolveram atividades voluntárias durante toda a manhã de sábado. Mais de 200 pessoas trabalharam em defesa do meio ambiente e melhoraram o dia a dia da comunidade.

“O apoio da Rumo a projetos socioambientais faz a diferença na vida da comunidade e de nossa escola”, disse a diretora da Escola Municipal Durival Britto e Silva, Anai Rodrigues. A instituição teve salas cinco de aula pintadas e recebeu oficinas socioambientais, com brincadeiras educativas que estimulam o cuidado com o meio ambiente. “Essa relação de parceria e solidariedade nos torna mais humanos”, declarou.

“O mutirão nos ajudou a recolher objetos trazidos pela enxurrada da última semana”, contou Alessandra Arruda, presidente da Associação de Moradores da Vila Betel, a 500 metros da Rumo. A cidade recebeu 120 milímetros de chuva somente na terça-feira (dia 6), volume recorde para um único dia. A prefeitura participou do mutirão com agentes comunitários, administradores regionais. Além disso, acionou caminhões para a coleta do material recolhido pelo mutirão.

Houve mutirão ambiental nos seis estados onde a Rumo atua: Paraná, Santa Catarina Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao todo, 25 unidades da companhia participaram, mobilizando colaboradores e representantes de comunidades vizinhas.

O mutirão encerrou a Semana do Meio Ambiente da Rumo. Outro ponto alto da programação foi o lançamento da Política Ambiental da empresa, que estabelece princípios norteadores que reforçam o compromisso da Companhia com a conservação da natureza.

Asimp/Rumo 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.