Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Representantes da Copel e de diversas secretarias e órgãos do governo do Paraná firmaram nesta quinta-feira (4) parceria para realizar projetos conjuntos de melhorias para a Ilha do Mel. A parceria prevê benfeitorias de infraestrutura, turismo, cultura e também a revitalização do Farol das Conchas, que faz parte do patrimônio histórico e cultural do local.

A reunião foi um desdobramento da iniciativa da Copel de fechar um acordo com o Governo do Estado para melhorar a infraestrutura de rede elétrica e internet na Ilha do Mel, em janeiro. O encontro foi conduzido pelo presidente da Copel, Luiz Fernando Leone Vianna e pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Soavinski. 

“Temos verba para investimento em 2016. Mas temos que ter projetos para serem iniciados logo”, disse Soavinski. A secretaria já fez um diagnóstico dos principais problemas da Ilha do Mel e entre eles estão questões sociais, gerenciamento de vários serviços, infraestrutura e regulamentação. Somados aos investimentos governamentais, também serão analisados projetos que podem ser realizados com verbas da Lei de Rouanet de Incentivo à Cultura. 

Soavinski informou também que o plano de manejo da Ilha do Mel, que determina como deve ser a gestão de unidades de conservação ambiental, está pronto. Isto facilita o trabalho dentro do local. “Depois de colocar em prática os projetos de melhorias, precisamos repensar o modelo de gestão atual”, salientou. Isso porque, segundo ele, muitas vezes as melhorias são feitas e ao longo dos anos se perdem porque não há um gerenciamento adequado. 

Os projetos para a Ilha do Mel vão envolver diversas secretarias. Participaram da reunião nesta quinta, o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani; o presidente do Paraná Projetos, Fernando Lisboa; o superintendente do Lactec, Luiz Fernando Vianna; e a diretora administrativa e financeira da Paraná Turismo, Marilda Zarpelon. 

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.