Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Secretaria realiza série de seminários em órgãos públicos para detalhar o projeto que vai estabelecer regras para a conservação e recuperação da biodiversidade no Estado

A Secretaria do Meio Ambiente iniciou nesta semana uma série de seminários em órgãos públicos para apresentar o programa Bioclima Paraná. O projeto, a ser lançado em abril, vai estabelecer regras para a conservação e recuperação da biodiversidade no Estado.

As primeiras apresentações aconteceram na segunda-feira (5), para técnicos da Secretaria da Agricultura, e ontem (6), na Sanepar. Durante os seminários, o Bioclima Paraná é exposto e debatido pelos presentes, que encaminham sugestões aos coordenadores do programa.

O projeto prevê ações nas áreas ambiental e agrícola, estendendo-se também para o meio urbano. O Bioclima Paraná regulamentará, entre outros aspectos, a composição da reserva legal conforme o texto final do Código Florestal, que deve ser votado na Câmara dos Deputados nos próximos dias.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Jonel Iurk, a base de sustentação do programa está na cooperação entre os órgãos governamentais que lidam direta ou indiretamente com o meio ambiente. “Com esta sinergia entre os órgãos públicos, geramos economia de recursos financeiros e de recursos humanos, evitando que diferentes instituições realizem trabalhos similares”, diz Iurk.

“Trabalhando em conjunto, conseguimos implantar as políticas de agricultura e de meio ambiente de forma equilibrada. Com isso, ganham o produtor rural e a questão ambiental”, completa.

(AEN)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios