Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

AEN

 
O Paraná irá sediar nesta sexta-feira e sábado (21 e 22), em Foz Iguaçu, o Fórum Mundial de Meio Ambiente que, de maneira inédita, será realizado por lideranças empresariais e governo para debater assuntos relacionados ao tema “2013: Ano internacional da cooperação pela água”.

O governador Beto Richa fará a abertura do Fórum, sexta-feira, às 12 horas, ao lado da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; do secretário do Meio Ambiente do Paraná, Luiz Eduardo Cheida, e de autoridades na área ambiental.
 
Cerca de 400 lideranças empresariais, políticas e organizações socioambientais trocarão experiências de gestão durante o evento, que está sendo realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), com o apoio do Governo do Estado. O encontro terá a participação de Robert F. Kennedy Jr. e de Jean-Michel Cousteau.

"O Fórum Mundial do Meio Ambiente debaterá o tema água, com personalidades nacionais e internacionais, para apontar caminhos sustentáveis no uso deste recurso, ampliar os conhecimentos e apontar soluções e tendências", declarou o governador Beto Richa.

Serão debatidos temas como “A crise global da água”, “Gestão da água no Brasil e no mundo”, “Serviços ambientais dos oceanos” e “Os desafios do desenvolvimento sustentável e não sustentado”.

“Para o Paraná é um grande momento, já que este Fórum demonstra a prioridade que o tema meio ambiente está tendo na agenda do setor empresarial", afirmou o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida.

De acordo com o presidente do LIDE, João Doria Jr, o Fórum fortalecerá o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental e fomentará parcerias pela água como prioridades máximas.

Entre os comprometimentos do Fórum, ele destaca a preservação dos mananciais de água, o acesso à água potável e ao saneamento. “Fortalecer o compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável do planeta é uma forma de consciência pública e cidadania”, diz Doria Jr.

Palestrantes
 
Um dos palestrantes convidados é Robert F. Kennedy Jr., ativista e advogado especializado em direito ambiental, que já foi nomeado pela revista Time como um dos “Heróis do Planeta”, por sua contribuição na luta para salvar o rio Hudson, em Nova York, e fez parte de manifestações com um grupo de ambientalistas diante da Casa Branca contra a construção de um oleoduto. É filho do ex-senador norte-americano Robert F. Kennedy.

O outro palestrante internacional é Jean-Michel Cousteau, que segue inspiração do pai, o oceanógrafo, mergulhador e explorador francês Jacques Cousteau na luta pelos oceanos. Ele fundou em 1999 a Ocean Futures Society (OFS) - organização sem fins lucrativos a favor da proteção dos habitats do alto-mar.

O evento também promete reunir celebridades nacionais engajadas com o tema, entre eles, o casal Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli, a jornalista Rosana Jatobá e os atores Márcio Garcia e Victor Fasano.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.