Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

AEN

 
O Paraná irá sediar nesta sexta-feira e sábado (21 e 22), em Foz Iguaçu, o Fórum Mundial de Meio Ambiente que, de maneira inédita, será realizado por lideranças empresariais e governo para debater assuntos relacionados ao tema “2013: Ano internacional da cooperação pela água”.

O governador Beto Richa fará a abertura do Fórum, sexta-feira, às 12 horas, ao lado da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; do secretário do Meio Ambiente do Paraná, Luiz Eduardo Cheida, e de autoridades na área ambiental.
 
Cerca de 400 lideranças empresariais, políticas e organizações socioambientais trocarão experiências de gestão durante o evento, que está sendo realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), com o apoio do Governo do Estado. O encontro terá a participação de Robert F. Kennedy Jr. e de Jean-Michel Cousteau.

"O Fórum Mundial do Meio Ambiente debaterá o tema água, com personalidades nacionais e internacionais, para apontar caminhos sustentáveis no uso deste recurso, ampliar os conhecimentos e apontar soluções e tendências", declarou o governador Beto Richa.

Serão debatidos temas como “A crise global da água”, “Gestão da água no Brasil e no mundo”, “Serviços ambientais dos oceanos” e “Os desafios do desenvolvimento sustentável e não sustentado”.

“Para o Paraná é um grande momento, já que este Fórum demonstra a prioridade que o tema meio ambiente está tendo na agenda do setor empresarial", afirmou o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida.

De acordo com o presidente do LIDE, João Doria Jr, o Fórum fortalecerá o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental e fomentará parcerias pela água como prioridades máximas.

Entre os comprometimentos do Fórum, ele destaca a preservação dos mananciais de água, o acesso à água potável e ao saneamento. “Fortalecer o compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável do planeta é uma forma de consciência pública e cidadania”, diz Doria Jr.

Palestrantes
 
Um dos palestrantes convidados é Robert F. Kennedy Jr., ativista e advogado especializado em direito ambiental, que já foi nomeado pela revista Time como um dos “Heróis do Planeta”, por sua contribuição na luta para salvar o rio Hudson, em Nova York, e fez parte de manifestações com um grupo de ambientalistas diante da Casa Branca contra a construção de um oleoduto. É filho do ex-senador norte-americano Robert F. Kennedy.

O outro palestrante internacional é Jean-Michel Cousteau, que segue inspiração do pai, o oceanógrafo, mergulhador e explorador francês Jacques Cousteau na luta pelos oceanos. Ele fundou em 1999 a Ocean Futures Society (OFS) - organização sem fins lucrativos a favor da proteção dos habitats do alto-mar.

O evento também promete reunir celebridades nacionais engajadas com o tema, entre eles, o casal Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli, a jornalista Rosana Jatobá e os atores Márcio Garcia e Victor Fasano.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios