Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por meio do projeto “Descobrindo o Parque”, instituições de ensino levam seus alunos para conhecer melhor a área

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) está retomando as visitas monitoradas ao Parque Arthur Thomas, após o período em que esteve fechado devido aos estragos provocados pelas fortes chuvas ocorridas no início do ano. Na próxima terça-feira (22), a partir das 14 horas, 35 alunos do Sesi de Assaí, com idade entre 15 e 16 anos, irão visitar o local, por meio do projeto “Descobrindo o Parque”. Na sexta-feira (25), estarão presentes 30 alunos do 5º ano da Escola Municipal Vilma Rodrigues.

O projeto “Descobrindo o Parque” existe desde 1995 e possibilita que os alunos conheçam a área de maneira interativa. Por meio de uma caminhada no local, acompanhada de um monitor, os alunos recebem informações sobre a história do parque e seus aspectos físicos, como hidrografia, relevo, vegetação e sobre as espécies de animais que moram no local. No últimos nove anos passaram pelo parque 23.958 alunos, por meio do projeto.

A gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, ressaltou que durante a caminhada os alunos podem tirar dúvidas com o monitor e a partir do momento em que conhecem melhor o parque eles passam a proteger e cuidar da área. “Por meio deste projeto, os alunos acabam visitamos mais vezes o Parque e se sentem mais engajados em cuidar desta área que é de todos nós”, disse.

As instituições de ensino que têm interesse em levar seus alunos para o passeio devem agendar um horário pelo telefone (43) 3372-4769 ou pelo e-mail educação.ambiental@londrina.pr.gov.br, das 12 às 18 horas. Os passeios monitorados são realizados à tarde, com grupos de aproximadamente 30 pessoas.

O Parque Arthur Thomas fica na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza. Atualmente ele está aberto para receber a população de terça a sexta-feira, das 12 às 18 horas. A entrada é franca.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.