Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto de educação ambiental da Sema oferece visita com aula sobre fauna, flora e preservação ambiental aos estudantes

Núcleo de Comunicação/PML

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) prossegue com programação educativa para a população. O projeto “Descobrindo o Parque” vai levar alunos de diferentes idades para conhecer os parques municipais Arthur Thomas e Daisaku Ikeda. Um educador da Secretaria acompanha o grupo e faz o atendimento durante as visitas, que estão programadas a partir de amanhã (19) até o mês de maio.

De acordo com a gerente ambiental da Sema, Queila Spoladore, o projeto é muito procurado por aliar teoria e prática. “Essa aula no parque é muito lúdica e interativa. Ao mesmo tempo em que estamos falando sobre água, plantas, animais, estamos mostrando. Os professores nos dão respostas muito positivas após a visita. Sair da sala de aula e visitar um ambiente que propicia o aprendizado é fundamental.”

O projeto de educação ambiental da Sema existe desde 1995 e leva não só crianças como também adultos e pessoas idosas para uma aula ao ar livre sobre vegetação, animais e preservação ambiental. Cada grupo é contemplado com um roteiro diferente. São vários temas como lixo, reciclagem e arborização.

Interessados em agendar uma visita aos parques podem ligar na Gerência de Educação Ambiental da Sema no 3371-4768. 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios