Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto de educação ambiental da Sema oferece visita com aula sobre fauna, flora e preservação ambiental aos estudantes

Núcleo de Comunicação/PML

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) prossegue com programação educativa para a população. O projeto “Descobrindo o Parque” vai levar alunos de diferentes idades para conhecer os parques municipais Arthur Thomas e Daisaku Ikeda. Um educador da Secretaria acompanha o grupo e faz o atendimento durante as visitas, que estão programadas a partir de amanhã (19) até o mês de maio.

De acordo com a gerente ambiental da Sema, Queila Spoladore, o projeto é muito procurado por aliar teoria e prática. “Essa aula no parque é muito lúdica e interativa. Ao mesmo tempo em que estamos falando sobre água, plantas, animais, estamos mostrando. Os professores nos dão respostas muito positivas após a visita. Sair da sala de aula e visitar um ambiente que propicia o aprendizado é fundamental.”

O projeto de educação ambiental da Sema existe desde 1995 e leva não só crianças como também adultos e pessoas idosas para uma aula ao ar livre sobre vegetação, animais e preservação ambiental. Cada grupo é contemplado com um roteiro diferente. São vários temas como lixo, reciclagem e arborização.

Interessados em agendar uma visita aos parques podem ligar na Gerência de Educação Ambiental da Sema no 3371-4768. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.