Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Calendário Oficial do Estado, irá abrigar pela primeira vez no Paraná, a “Semana da Reciclagem”, projeto de lei de autoria do deputado Galo (PROS), e aprovado pelos deputados na Assembleia Legislativa do Paraná, que deu origem à lei 20.579/2021 e que será comemorada anualmente no dia 21 de setembro.

Sancionada em julho deste ano pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, a lei sugere a realização de uma série de atividades em escolas e colégios de todo estado, como campanhas de conscientização e também ações para valorizar o trabalho realizado diariamente por milhares de recicladores e carrinheiros.

Conforme o deputado, é preciso a cada dia, incentivar a sociedade de uma maneira geral a continuar separando o lixo de forma adequada, pois isso contribui de forma decisiva para a proteção do meio ambiente. Há de se lembrar que milhares e milhares de famílias tiram seu sustento diário da reciclagem e temos que valorizar o duríssimo trabalho dos catadores que percorrem todos os dias as ruas das cidades e muitas vezes acabam não podendo recolher o material por não estar devidamente separado.

Por isso, nesta terça-feira (21), Dia da Árvore, a importância de se falar do incentivo à reciclagem, motivar todas as pessoas envolvidas no processo e principalmente as novas gerações a não só manter como aumentar os cuidados com o lixo e o meio ambiente. Alunos professores, pais de alunos e funcionários estão convidados a participarem das atividades nesta “Semana da Reciclagem”.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.