Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado, dia 25 de setembro, os palhaços Lambreta (Gerson Bernardes) e Mereceu (Alexandre Simioni) do grupo Triolé vão fazer o plantio de 50 mudas de árvores a partir das 8h, na Av. dos Expedicionários em Londrina. A proposta é reduzir o impacto da poluição e garantir o resgate de carbono gerado durante o transporte do grupo e dos equipamentos por mais de 12 mil quilômetros.

É que desde 2019, o grupo está percorrendo o Norte Pioneiro com o projeto “Triolé Fora da Estrada”, iniciativa que está levando arte e cultura para dezenas de cidades com menos de 50 mil habitantes.

 “Essa foi a forma encontrada pelo Triolé para compensar a emissão de 6,4 toneladas de gás carbônico geradas durante as viagens”, revelam os atores. O plantio será realizado em parceria com a SEMA (Secretaria do Meio Ambiente).

Formato híbrido

Com a pandemia, as apresentações do grupo tiveram que ser suspensas em março de 2020, e retomadas em 2021 com nova configuração. Para garantir o distanciamento social, o grupo reestruturou a apresentação para o formato híbrido com cortejo performance pelas ruas da cidade a bordo do fusca amarelo, e atividades on-line com espetáculo, oficinas e filmes que homenageiam o astro Mazzaroppi.

 “Triolé Fora da Estrada” conta com o apoio da Copel e incentivo do Profice, Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, da Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, do Governo do Estado do Paraná, e de prefeituras municipais da região do Norte Pioneiro.

Emilia Miyazaki - Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.