Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe da Secretaria de Obras e da CMTU estão atuando no local, fazendo a retirada de lixos, galhos e outros detritos que se acumulavam no ribeirão

A Prefeitura de Londrina está realizando, desde a última quarta-feira (9), a limpeza do Ribeirão Quati, localizado na região norte da cidade. A ação é resultado de um trabalho integrado entre a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A previsão é de que a atividade se encerre hoje, segunda-feira (14).

Na quarta-feira (9), uma equipe da CMTU, composta por 10 colaboradores, esteve no local, com um caminhão basculante, um caminhão munck e uma máquina retroescavadeira, emprestada pela Secretaria Municipal de Obras. A equipe atuou todo o dia no trecho que passa sob a Avenida Winston Churchill, onde foi retirado um caminhão de lixo dos tubos.

A equipe da Obras, composta por um operador de máquinas e mais dois colaboradores, está desde o início do trabalho atuando no local, fazendo a retirada de entulhos, lixos, troncos e outros detritos de dentro do ribeirão. Na sequência, equipe da CMTU fará o recolhimento dos materiais retirados de dentro do rio.
Recentemente, com as fortes chuvas que ocorreram em Londrina, o Ribeirão Quati não suportou o volume de águas e transbordou, alagando uma ponte. O motivo é que havia muito lixo acumulado nas manilhas do Ribeirão impedindo a passagem da água das chuvas. Com a limpeza do local, a Secretaria de Obras espera evitar a ocorrência de novos alagamentos e garantir a estabilidade das pontes.
Dayane Albuquerque/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios