Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe da Secretaria de Obras e da CMTU estão atuando no local, fazendo a retirada de lixos, galhos e outros detritos que se acumulavam no ribeirão

A Prefeitura de Londrina está realizando, desde a última quarta-feira (9), a limpeza do Ribeirão Quati, localizado na região norte da cidade. A ação é resultado de um trabalho integrado entre a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A previsão é de que a atividade se encerre hoje, segunda-feira (14).

Na quarta-feira (9), uma equipe da CMTU, composta por 10 colaboradores, esteve no local, com um caminhão basculante, um caminhão munck e uma máquina retroescavadeira, emprestada pela Secretaria Municipal de Obras. A equipe atuou todo o dia no trecho que passa sob a Avenida Winston Churchill, onde foi retirado um caminhão de lixo dos tubos.

A equipe da Obras, composta por um operador de máquinas e mais dois colaboradores, está desde o início do trabalho atuando no local, fazendo a retirada de entulhos, lixos, troncos e outros detritos de dentro do ribeirão. Na sequência, equipe da CMTU fará o recolhimento dos materiais retirados de dentro do rio.
Recentemente, com as fortes chuvas que ocorreram em Londrina, o Ribeirão Quati não suportou o volume de águas e transbordou, alagando uma ponte. O motivo é que havia muito lixo acumulado nas manilhas do Ribeirão impedindo a passagem da água das chuvas. Com a limpeza do local, a Secretaria de Obras espera evitar a ocorrência de novos alagamentos e garantir a estabilidade das pontes.
Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.