Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é limpar a área e retirar do local resíduos e objetos que possam ajudar na proliferação de doenças

Amanhã (23), a Prefeitura de Londrina vai realizar um mutirão de limpeza da mata do Marco Zero. O ponto de encontro da ação está marcado em frente à sede da Organização Não Governamental Casa Verde (rua Santa Filomena, 178) e está previsto para as 8h30.

A intenção é retirar do local o lixo despejado de forma irregular, objetos que podem acumular água e entulhos jogados no entorno da mata de 39 mil m². Isso porque, muitos destes resíduos ajudam na proliferação do mosquito Aedes aegypti, (transmissor da dengue, da zica e das febres amarela e chikungunya) e na reprodução do caramujo africano, que transmite as angiostrongilíases abdominal e meningoencefálica.

Para a limpeza, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) levará três caminhões e uma equipe com seis pessoas; a Secretaria Municipal de Saúde enviará duas equipes de controle de endemias com 11 pessoas; a de Ambiente fará antecipadamente a poda das árvores do entorno e a retirada de galhos; a Assistência Social conversará com os frequentadores do local e cerca de 50 voluntários da ONG Casa Verde vão ajudar na retirada de entulhos. Agentes da Defesa Social também estarão presentes.

Segundo o secretário de Saúde, Mohamad El Kadri, “a ação é importante para modificar o presente estado de conservação da área e para propiciar uma melhoria na qualidade de vida dos frequentadores e moradores da região, ajudando assim na prevenção de doenças e aumentando a segurança do local”.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.