Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é limpar a área e retirar do local resíduos e objetos que possam ajudar na proliferação de doenças

Amanhã (23), a Prefeitura de Londrina vai realizar um mutirão de limpeza da mata do Marco Zero. O ponto de encontro da ação está marcado em frente à sede da Organização Não Governamental Casa Verde (rua Santa Filomena, 178) e está previsto para as 8h30.

A intenção é retirar do local o lixo despejado de forma irregular, objetos que podem acumular água e entulhos jogados no entorno da mata de 39 mil m². Isso porque, muitos destes resíduos ajudam na proliferação do mosquito Aedes aegypti, (transmissor da dengue, da zica e das febres amarela e chikungunya) e na reprodução do caramujo africano, que transmite as angiostrongilíases abdominal e meningoencefálica.

Para a limpeza, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) levará três caminhões e uma equipe com seis pessoas; a Secretaria Municipal de Saúde enviará duas equipes de controle de endemias com 11 pessoas; a de Ambiente fará antecipadamente a poda das árvores do entorno e a retirada de galhos; a Assistência Social conversará com os frequentadores do local e cerca de 50 voluntários da ONG Casa Verde vão ajudar na retirada de entulhos. Agentes da Defesa Social também estarão presentes.

Segundo o secretário de Saúde, Mohamad El Kadri, “a ação é importante para modificar o presente estado de conservação da área e para propiciar uma melhoria na qualidade de vida dos frequentadores e moradores da região, ajudando assim na prevenção de doenças e aumentando a segurança do local”.

NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios