Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Prefeitura de Londrina por meio da Secretaria Municipal do Ambiente, promove na próxima quarta-feira (21), às 20h, uma reunião para debater os problemas e indicar ações para o ribeirão Cafezal. O encontro acontecerá no bairro Santa Paula, ao lado da capela Santa Mariana, na região sul. 

De acordo com o secretário municipal do Ambiente Gilmar Pereira, o ribeirão Cafezal é manancial de abastecimento para aproximadamente 226 mil moradores de Cambé e Londrina. “Pretendemos sensibilizar os moradores das propriedades desta bacia hidrográfica sobre a importância da conservação do Cafezal”, disse.

O secretário ainda informou que durante a reunião a comunidade poderá contribuir identificando os problemas ambientais existentes na área. “Além de identificar os problemas, também em conjunto, comunidade, poder público e entidades podem indicar ações para recuperação e conservação deste importante manancial”, finalizou Gilmar. 

A reunião acontece em parceria com o Grupo Gestor do Ribeirão Cafezal, formado por representantes de várias instituições, como: Secretaria de Saúde, Sanepar, Emater, 17ª Regional de Saúde, Universidade Tecnológica do Paraná, Universidade Estadual de Londrina, Cooperativa Integrada e Grupo Escoteiros Verde Vale.

(Ncom/PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.