Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Prefeitura de Londrina por meio da Secretaria Municipal do Ambiente, promove na próxima quarta-feira (21), às 20h, uma reunião para debater os problemas e indicar ações para o ribeirão Cafezal. O encontro acontecerá no bairro Santa Paula, ao lado da capela Santa Mariana, na região sul. 

De acordo com o secretário municipal do Ambiente Gilmar Pereira, o ribeirão Cafezal é manancial de abastecimento para aproximadamente 226 mil moradores de Cambé e Londrina. “Pretendemos sensibilizar os moradores das propriedades desta bacia hidrográfica sobre a importância da conservação do Cafezal”, disse.

O secretário ainda informou que durante a reunião a comunidade poderá contribuir identificando os problemas ambientais existentes na área. “Além de identificar os problemas, também em conjunto, comunidade, poder público e entidades podem indicar ações para recuperação e conservação deste importante manancial”, finalizou Gilmar. 

A reunião acontece em parceria com o Grupo Gestor do Ribeirão Cafezal, formado por representantes de várias instituições, como: Secretaria de Saúde, Sanepar, Emater, 17ª Regional de Saúde, Universidade Tecnológica do Paraná, Universidade Estadual de Londrina, Cooperativa Integrada e Grupo Escoteiros Verde Vale.

(Ncom/PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios