Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Projeto Obra & Arte, do Instituto A. Yoshii, propõe que os colaboradores transformem lixo em objetos de decoração

De um resíduo de obra da construção civil para uma peça de design. Este é o projeto Obra & Arte, desenvolvido pelo Instituto A. Yoshii em parceria com o coletivo ÔDA. “O Obra & Arte é voltado para o público interno do grupo, que propõe que os colaboradores olhem para o resíduo da construção civil e enxerguem no mesmo um potencial de ressignificação”, conta Larissa Squizzato de Campos, supervisora no Instituto A. Yoshii.

O projeto surgiu a partir de uma consultoria prestada pelo Sistema Fiep, através do Sesi no Paraná, no Instituto. “O Instituto A. Yoshii, após 12 anos de atuação sob o direcionamento do casal Atsushi e Kimiko Yoshii, elegeu uma nova diretoria em 2018. Neste momento, sentimos a necessidade de conhecer mais a fundo o papel do Instituto e traçar as estratégias para continuidade do legado deixado pelo casal fundador. Por isso, buscamos a consultoria do Sesi”, explica Larissa.

O Sesi no Paraná forneceu uma consultoria envolvendo as atividades de diagnóstico, planejamento estratégico, assessoria à gestão de projetos e a atualização do estatuto da entidade, visando potencializar sua atuação, o monitoramento e o alcance de resultados. A consultora Renata Fagundes Cunha explica a importância da gestão do Investimento Social Privado para fomentar projetos criativos, inovadores, com potencial de multiplicação e que gerem impactos positivos para toda a cadeia envolvida, como é o caso do projeto Obra & Arte: “A educação, arte, cultura e meio ambiente foram áreas reafirmadas como foco de atuação, seguindo a vocação do Instituto, alinhada aos valores do Grupo A. Yoshii”.

Agora, com a conclusão da primeira fase do projeto, o objetivo é organizar uma grande exposição das peças e leilão para que a arrecadação seja revertida na continuidade do Obra & Arte.

Asimp/FIEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.