Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As políticas públicas do saneamento básico estão na pauta de eventos da OAB-Londrina. No dia 12 de setembro, 19 horas, haverá uma reunião aberta com debate sobre o PL 3.261/2019, numa realização das comissões de Direito do Consumidor, Meio Ambiente e Advocacia Pública juntamente com a Sanepar.

Estão confirmados como palestrantes Roberval Tavares de Souza, presidente nacional da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES); Marcus Venício Cavassin, mestre em direito empresarial e Cidadania, membro da Câmara Técnica da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento Básico (AESBE)  e advogado da Sanepar; e Roberto Wagner Marquesi, professor e doutor em Direito Civil.

O coordenador da Comissão de Advocacia Pública da OAB-Londrina, Carlos Renato Cunha, esclarece que o evento promoverá um debate sobre o Projeto de Lei nº 3261, de 2019, do Senado Federal, que atualiza o marco legal do saneamento básico e altera a Lei nº 11.445, de 5 de janeiro de 2007 (Lei do Saneamento Básico), que já foi aprovado pelo Senado Nacional e agora tramita na Câmara dos Deputados.

“Trata-se de projeto de relevante interesse público, por causar alterações significativas no marco regulatório do saneamento básico e que afeta a vida de todos os cidadãos no que se refere, por exemplo, ao fornecimento de água tratada; coleta, remoção e tratamento de esgoto; limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais; e limpeza e fiscalização preventiva das respectivas redes urbanas. Tudo isso pode gerar grande impacto para o ambiente, consumidor e para os Municípios que são os titulares da prestação destes serviços”, observa.

Ele ainda esclarece que o projeto em questão prevê a privatização compulsória da prestação de tais serviços de forma regionalizada. “Assim, é de enorme importância para a população brasileira o esclarecimento sobre as desvantagens ou vantagens caso seja aprovado o referido projeto”, ressalta.

A reunião é aberta a todos os interessados.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.