Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) reabre a partir da próxima segunda-feira (19) os agendamentos para o projeto “Descobrindo o Parque”. Desde 2005, o setor de Educação Ambiental da Sema oferece visitas monitoradas ao Parque Arthur Thomas a grupos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, cursos superiores e técnicos, de adultos e terceira idade, entre outras instituições.

Durante as atividades, que têm duração de aproximadamente 1 hora e meia, os participantes aprendem sobre a história e aspectos ambientais da unidade como sua hidrografia, fauna e flora. O percurso e a forma de abordagem dos temas variam de acordo com a faixa etária e condições físicas do grupo.

Em 2017, quase 1.200 pessoas – em sua maioria estudantes – foram atendidas pelo projeto. Segundo a gerente de Educação Ambiental da Sema, Cristina Borba, os encontros têm sido avaliados de maneira positiva pelos visitantes. Ela explicou que o projeto desperta nos visitantes a consciência da importância da preservação dos recursos naturais a partir de experiências relacionadas à vivência diária das pessoas, proporcionando uma compreensão do meio ambiente de maneira interativa e prática. “Os professores, por exemplo, contam que as atividades ajudam a contextualizar os conhecimentos trabalhados com as crianças em sala de aula”, informou.

Para realizar os agendamentos, os interessados podem entrar em contato com a Sema, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (43) 3372-4769 ou pelo e-mail educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios