Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontros serão na terça (28) e quarta-feira (29), em escolas da região sul e zona rural ; participam 65 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Na próxima semana, duas unidades da rede municipal de Londrina que oferecem a Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão ser atendidas pelo projeto “Ecocidadão nas Escolas” que desenvolve palestras e debates sobre assuntos relacionados ao meio ambiente. Na ação será trabalhado o tema maus-tratos aos animais. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), realizada através da Gerência de Educação Ambiental.

Na terça-feira (28), às 19h, serão atendidos 25 alunos da Escola Municipal Doutor Claudio de Almeida e Silva, que fica na Rua Agnello Theodoro de Paula, 477, no Jardim Atlanta, na região sul de Londrina.

Na quarta-feira (29), também às 19h, os 40 alunos da Escola Municipal John Kennedy vão participar da palestra. A escola fica na zona rural de Londrina, no distrito de Guaravera, na Rua Pernambuco, 237.

A professora e idealizadora do projeto Adriana Rodrigues Barra Rosa Ferreira, da gerência de Educação Ambiental da Sema é a responsável por realizar as atividades do “Ecocidadão nas Escolas”. Ela visitou essas unidades escolares no primeiro semestre do ano para falar sobre queimadas e o malefício ao meio ambiente. O primeiro contato faz com que os alunos sejam mais participativos e abertos ao que é falado nas palestras.

Durante as discussões sobre maus-tratos aos animais será abordado o que é ou não é crime, o que caracteriza os descuidos, o tráfico e a acumulação desses bichos. Segundo Adriana, é muito importante que os alunos tenham consciência, se sensibilizem e mudem os hábitos já existentes. “Os animais são muito valiosos na vida das pessoas e, as vezes, eles acabam sendo humanizados e tratados como pequenas crianças, tomando muitos banhos durante a semana, usando roupas por muito tempo e até mesmo tendo suas unhas pintadas. Esses animais devem ser tratados como espécies e é fundamental que as pessoas entendam isso”, contou.

Em 2018, o projeto já atendeu mais de 1.000 alunos. Unidades escolares municipais e estaduais interessadas em saber mais sobre o projeto podem entrar em contato pelo e-mail educacao.ambiental@londrina.pr.gov.br ou ligar para o número 3372-4769.

Biblioteca

Na segunda-feira (27), das 9h às 11h, os 60 alunos do quinto ano da Escola Municipal Professor Carlos Zewe vão receber a visita da Biblioteca Móvel Ambiental. A unidade escolar fica na Rua Butiá, 54, no Jardim Marabá.

A Biblioteca Móvel resulta da parceria firmada entre a empresa Viação Garcia e a Prefeitura de Londrina, em 2010. Tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a questão ambiental além de incentivar a literatura. No ônibus, que abriga um acervo de livros, gibis, revistas e outros materiais educativos, os alunos assistem a vídeos e filmes, fazem leituras e debates sobre preservação, entre outras atividades.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.