Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ônibus equipado para Biblioteca Móvel Ambiental visita três escolas municipais nesta semana e estará no evento Londrina pelos Direitos Humanos

Nesta semana o projeto Biblioteca Móvel Ambiental da Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA), visita três escolas municipais da cidade, levando educação ambiental de forma lúdica a 148 alunos de 1ª a 4ª séries. Recebem o projeto as escolas Áurea Alvim Tóffoli, Melvin Jones e Carlos da Costa Branco.

O projeto conta com um ônibus especialmente equipado para funcionar como biblioteca móvel e com monitoras que direcionam e tiram dúvidas das crianças sobre assuntos relacionados à preservação do meio ambiente. A Biblioteca Móvel conta com um acervo de cerca de 450 títulos entre livros e gibis e 10 DVD’s com vídeos educativos.

Nesta terça-feira (17), o projeto Biblioteca estará na Escola Municipal Áurea Alvim Tóffoli, que fica na rua Cármen Romero, 123, no conjunto Eucaliptos, onde atende a 57 alunos de 3ª e 4ª séries.

No dia 19, o projeto atende 63 alunos de 4ª série da Escola Municipal Melvin Jones, na rua Afonso Pena, 11, no jardim Edi, e na sexta (20) 28 alunos de 3ª série da Escola Municipal Carlos Castelo Branco, que fica na avenida Paris, 515, no jardim Piza recebem a visita da Biblioteca.

O grande diferencial desta semana fica por conta da visita do ônibus do projeto ao evento Londrina pelos Direitos Humanos que ocorre na Concha Acústica no centro, no dia 18 quarta-feira. Será a aberto a todos os que quiserem conhecer o projeto.

As escolas municipais interessadas em agendar uma visita da Biblioteca Móvel devem ligar para a Educação Ambiental, pelo telefone 3372-4768 ou 3372-4769, das 12h às 18h. (Ncom_PML)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios