Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta semana 11/09/2021  estaremos na Região de Londrina com algumas ações de coleta de E-LIXO, resíduos de equipamento eletroeletrônico (REEE) ou lixo eletrônico. Todos esses termos se referem à mesma coisa: produtos elétricos e eletrônicos quebrados, danificados ou sem utilidade por algum motivo.

A produção do E-LIXO é gerada em todos os setores da economia, seja em residências, indústrias ou nos comércios. Com o avanço acelerado das novas tecnologias e o consumo ativo, a necessidade de atualização e obtenção de novos aparelhos eletrônicos é intensa. Neste contexto, eletroeletrônicos considerados obsoletos se tornam cada vez mais presentes, sendo descartados e trocados por novos aparelhos.

Este ciclo de mudança vem  gerando um grande impacto ambiental, caso o equipamento não passe por um processo adequado de descarte. No Brasil, temos algumas leis e decretos e em alguns estados que obrigam os fabricantes, importadores e demais empresas que comercializam aparelhos eletrônicos a recolherem os equipamentos descartados, levando-os para empresas de reciclagens especializadas.

Para que não haja um impacto ambiental, o lixo eletrônico deve ser descartado em locais específicos e não ser misturado com o lixo orgânico ou lixo de reciclagem normal (metais, plásticos e papéis). Muitos desses aparelhos possuem componentes químicos (como mercúrio, chumbo, berílio, entre outros), que poluem e contaminam o solo ou a água, segue algumas cidades que irão promover o evento ambiental para o descarte correto dos produtos como informática, telefonia, eletrodomésticos e similares:

Cambé – Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Rua França, 425

Centro

Em frente ao centro de eventos de Cambé

09/11/2021 das 9 às 16h

São Sebastião da Amoreira – Secretaria de Meio Ambiente e Rotary

Rua Papa João XXIII, 1086

09/11/2021 das 9 às 16h

Marilândia do Sul – Colégio Estadual Padre Angelo Casagrande

Rua Santiago Lopes, 420

De 08/09/2021 á 22/09/2021 das 8 às 17h

Asimp/Alex Gonçalves

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.