Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sanepar alerta os moradores dos entornos de estações de tratamento de esgoto (ETEs) que o lançamento de lixo e resíduos em áreas baldias pode provocar faísca e fogo de forma espontânea.

No último sábado (27), ocorreu um incêndio na área coberta de árvores, bambus e jasmins que formam uma “cortina verde” ao redor da ETE Padilha Sul, no Ganchinho, em Curitiba. O fogo teve início por volta das 15 horas e foi apagado uma hora depois por bombeiros e pelos empregados da estação. Este foi o segundo incêndio no mesmo local. O primeiro foi registrado no dia 1º de junho. A queimada deste sábado foi entre a Lagoa e o condomínio.

A área da cortina verde é de 120 metros quadrados e foi criada a partir de 2009 para minimizar os odores gerados na estação. A Sanepar já providenciou a limpeza da área e o replantio da vegetação destruída pelo fogo.

A cortina verde também atende à Resolução 054/06, da Secretaria do Estado do Meio Ambiente que determina o plantio de espécies nativas no entorno do empreendimento.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios