Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na tarde desta sexta, serão desenvolvidas atividades na Bacia do Córrego Água Fresca

Nesta sexta-feira (29), o Comitê de Responsabilidade Socioambiental da Sanepar, em Londrina, vai desenvolver atividades de preservação da Bacia do Córrego Água Fresca, primeiro manancial de abastecimento público da cidade e afluente do Lago Igapó. As ações encerram o mês de junho, quando se comemora o Dia do Meio Ambiente (5/6).

Para isso, conta com a parceria da Coordenação de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Obras e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU). Em parceria com engenheiros da Secretaria de Obras, foi feito levantamento da drenagem de águas pluviais para elaboração de projeto para adequação.

Essas ações fazem parte do programa de Conservação dos Recursos Hídricos da Sanepar, que tem por objetivo promover parcerias para a realização de ações que contribuam para a revitalização e conservação dos recursos hídricos paranaenses.

As atividades, na sexta-feira, vão começar a partir da nascente, no fundo da Estação de Tratamento de Água (ETA) Cafezal, até a foz no Lago Igapó.

Das 13h30 às 17h30, estão programadas as seguintes atividades:

1.Caminhada de reconhecimento da área, com conversas educativas

2.Sensibilização dos moradores das proximidades

3.Orientação de combate à dengue e a outras doenças endêmicas

4.Recolhimento dos resíduos sólidos poluentes e potenciais criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças e destinação adequada dos resíduos

5.Análise química da água do rio, em dois pontos

6.Monitoramento das mudas plantadas às margens do Água Fresca em eventos anteriores

7.Vistorias para averiguar lançamento clandestino de esgoto por uma equipe de manutenção de redes da Sanepar.

Carina Paccola/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.