Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ascom/ ABES

A SANEPAR faturou o mais importante prêmio do saneamento na América Latina, o Troféu Quiron do PNQS 2012. A unidade Regional de Cornélio Procópio faturou o Troféu Prata e a unidade de Campo Mourão, o Troféu Bronze. As empresas de saneamento que se destacaram por boas práticas de gestão foram anunciadas ontem, 30 de outubro, em São Paulo, pelo Comitê Nacional de Qualidade da ABES (CNQA). Consagrado como instrumento de referência na avaliação e melhoria contínua dos serviços de saneamento ambiental do país, o Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS), confere às melhores, em cada categoria, o “Oscar do Saneamento”.

Desde 1997, o prêmio estimula empresas do setor a investir em práticas gerenciais voltadas à competitividade e sustentabilidade. Seu principal objetivo é incrementar o desempenho das organizações públicas ou privadas, municipais ou estaduais, responsáveis pela prestação dos serviços de água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos. A adoção de modelos compatíveis com os melhores exemplos mundiais tem contribuído com a melhoria de indicadores importantes, como a redução da perda de água no país. Em 1997, a perda média era de 50%, em 2011, esse índice caiu para 38% e o objetivo agora é atingir a média ideal de 25%.

O reconhecimento com os Troféus Quíron, o Oscar do Saneamento 2012, será entregue às vencedoras de seis categorias do PNQS. No Nível IV (até 1000 pontos) “Critérios de Excelência”, recebem o Troféu Diamante as Diretorias de Operação Oeste e Centro-Leste da COPASA, em Minas Gerais e a SABESP Sul-MS, em São Paulo. Na categoria “Avanços para a Excelência”, Nível III (até 750 pontos), quem faturou o Troféu Platina foi a Foz Cachoeiro, de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

Já no Nível II (até 500 pontos), categoria “Rumo a Excelência” faturaram o Troféu Ouro as unidades da SABESP de Osasco, Guarapiranga, em Embu das Artes, e Divisão Grandes Consumidores de São Paulo. Na mesma categoria, recebem o Troféu Prata, a Gerência de Distribuição de Água da CESAN, no Espírito Santo, a unidade Serrana da CASAL, em Alagoas e a SANEPAR Cornélio Procópio, no Paraná.

Na categoria “Compromissos com a Excelência”, Nível I (até 250 pontos), recebem o Troféu Bronze, a SANEPAR de Campo Mourão no Paraná, e a Unidade de Negócio Bacia Leiteira da CASAL, em Alagoas. Na categoria “Primeiros Passos para a Excelência”, Nível B (até 125 pontos), levam o Troféu Cobre as Unidades de Negócio Bacia Banabuiú, Bacia do Paranaíba e Bacia Alto Jaguaribe, da CAGECE, no Ceará; a CODAU de Uberaba, Minas Gerais e as Unidades da SANESUL de Dourados e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Também serão premiadas por distinção as organizações reconhecidas pela banca de juízes que alcançaram pontuações significativas em suas categorias. No Nível IV, a SABESP Oeste MO, de São Paulo; no Nível II, a CESAN Gerência de Coleta e Tratamento de Esgoto, do Espírito Santo e no Nível I, as unidades da CASAL em Benedito Bentes em Alagoas e da SANEPAR em Toledo, no Paraná.

As vencedoras serão homenageadas pelo CNQA durante a 16ª Cerimônia de Premiação do PNQS, no dia 27 de novembro, em Vitória (ES), e terá como anfitriã a Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN). Mais informações em: www.pnqs.com.br

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios