Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) promoverá diversas atividades pelo Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. A programação começou em 25 de maio e vai até 16 de junho.

Hoje, 03, na Fazenda Rio Grande, a prefeitura apoiará a realização de atividades lúdicas relacionadas ao ciclo de proteção do rio ao e à sustentabilidade.

Em Nova Cantu, está programado um pedágio na praça para sensibilização quanto ao uso dos recursos naturais, na sexta-feira (5). Haverá distribuição de mudas de espécies nativas. Apoiam a atividade a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e escolas da rede municipal.

Em Campina da Lagoa, ocorrerá um pedágio ecológico com distribuição de panfletos, no sábado (6), e atividade de proteção de nascente. As ações serão em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Unespar e Emater.

Na próxima semana, a programação vai a Colombo. No dia 9, serão realizados jogos interativos com estudantes e palestras. No dia seguinte, a mesma atividade será realizada em Campo Largo. A programação conta com a parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente das duas cidades.

No dia 10, em Roncador, a Sanepar fará palestra com o tema Disponibilidade e Uso Consciente dos Recursos Naturais, em parceria com Secretaria Municipal de Educação, e Escola Antônio Dziubat.

Em Cascavel, no dia 14, será realizada a Pedalada Sustentável, com entrega de brindes. A promoção é da Sanepar, Sesi e outros parceiros.

Em São José dos Pinhais, no dia 16, haverá uma atividade chamada Buscar Conhecimento da Região: Água e Esgoto”, com apoio da Secretaria de Educação.

Campo Mourão e Mamborê

As primeiras atividades comemorativas ocorreram em Campo Mourão, com visita à estação de tratamento de água e à captação e a palestra Disponibilidade e Uso Consciente dos Recursos Naturais, nos dias 25 e 26 de maio. A mesma atividade ocorrerá na cidade também nos dias 9 e 13 de junho. Nessas ações, a instituição parceira é a Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Em Campo Mourão, no dia 12, a Sanepar promoverá plantio de mudas de espécie nativas, com proteção de nascente e palestra sobre o uso consciente dos recursos naturais. As atividades terão apoio da Comunidade Terapêutica Redenção, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Emater.

Em Mamborê, no dia 29, houve palestra a respeito do uso consciente dos recursos naturais, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Escola São Francisco de Assis.

Paranavaí

Em Paranavaí, o Paradão Ambiental começou no sábado (30), com uma atividade de educação ambiental no calçadão, aproveitando a movimentação da área comercial da cidade. Na segunda (1), houve a palestra Boas Práticas Ambientais, do Grupo Educacional Fatecie.

No próximo sábado (6), a Sanepar e o Grupo Educacional promoverão o monitoramento da qualidade da água do Ribeirão Paranavaizinho. As atividades em Paranavaí estão sendo realizadas em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Conselho de Meio Ambiente, Fatecie e Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

Pato Branco

A programação da Semana do Meio Ambiente de Pato Branco começou no domingo (31) com uma caminhada de 18,5 km, saindo da Praça Presidente Vargas. Os eventos alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente são realizados pela Sanepar, Prefeitura de Pato Branco, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Na segunda-feira (1) houve palestra a respeito do uso de fertilizantes e pesticidas e os riscos da contaminação ambiental. Ontem (2), houve a visita à trilha ecológica do Rio Ligeiro, localizada na Estação Experimental da UTFPR, no Passo da Pedra. Será feito o plantio de mudas no Parque Ambiental Cecília Cardoso, no Bairro Vicente Bonato.

A campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos, o mutirão de limpeza e plantio de mudas nativas na reserva municipal do Bairro Alto da Glória encerrarão as atividades da semana hoje (3). A coleta dos resíduos será feita na Praça Presidente Vargas, da 8h às 16h. A limpeza e plantio de mudas estão agendados para as 8h30.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.