Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir da próxima segunda-feira (19), a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) vai abrir os agendamentos para o projeto Biblioteca Móvel Ambiental. Os interessados em agendar um horário para o recebimento do ônibus de atividades educativas podem telefonar para (43) 3372-4769, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou enviar o pedido para o e-mail educaçã o.ambiental@londrina.pr.gov.br.

O projeto Biblioteca Móvel leva um ônibus adaptado com materiais informativos e lúdicos sobre a temática ambiental até as escolas municipais interessadas em recebê-lo. No veículo, as crianças encontram um acervo de livros, atlas, gibis, jornais, revistas e outros produtos educativos. Além do material escrito, o projeto disponibiliza vídeos e filmes. São cerca de 1.500 exemplares. Todos tratam de questões ambientais relevantes para o crescimento educacional e cultural das pessoas.

O projeto dispõe de monitores que ajudam os professores das escolas. Cada atendimento leva cerca de 40 minutos para ser finalizado, divididos em grupos de 20 a 30 pessoas. O ônibus do projeto Biblioteca Móvel vai até às escolas sempre no período da tarde. Somente no ano passado, o projeto atendeu 7.212 pessoas. Desde seu início, em 2010, 56 mil pessoas visitaram o ônibus.

“Ao longo dos anos, a Biblioteca Móvel está ganhando mais espaço, interagindo e promovendo práticas interativas sobre a temática do meio ambiente. Isso é importante, porque promove-se o tema de forma lúdica”, ressaltou a gerente de Educação Ambiental da Sema, Cristina Borba.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.