Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir da próxima segunda-feira (19), a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) vai abrir os agendamentos para o projeto Biblioteca Móvel Ambiental. Os interessados em agendar um horário para o recebimento do ônibus de atividades educativas podem telefonar para (43) 3372-4769, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou enviar o pedido para o e-mail educaçã o.ambiental@londrina.pr.gov.br.

O projeto Biblioteca Móvel leva um ônibus adaptado com materiais informativos e lúdicos sobre a temática ambiental até as escolas municipais interessadas em recebê-lo. No veículo, as crianças encontram um acervo de livros, atlas, gibis, jornais, revistas e outros produtos educativos. Além do material escrito, o projeto disponibiliza vídeos e filmes. São cerca de 1.500 exemplares. Todos tratam de questões ambientais relevantes para o crescimento educacional e cultural das pessoas.

O projeto dispõe de monitores que ajudam os professores das escolas. Cada atendimento leva cerca de 40 minutos para ser finalizado, divididos em grupos de 20 a 30 pessoas. O ônibus do projeto Biblioteca Móvel vai até às escolas sempre no período da tarde. Somente no ano passado, o projeto atendeu 7.212 pessoas. Desde seu início, em 2010, 56 mil pessoas visitaram o ônibus.

“Ao longo dos anos, a Biblioteca Móvel está ganhando mais espaço, interagindo e promovendo práticas interativas sobre a temática do meio ambiente. Isso é importante, porque promove-se o tema de forma lúdica”, ressaltou a gerente de Educação Ambiental da Sema, Cristina Borba.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios