Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) abre nesta quarta-feira(25), as inscrições de projetos ambientais para o Programa Municipal de Incentivo ao Verde (ProVerde). O projeto deve ser entregue na própria Secretaria que fica na rua da Natureza, 155, no Jardim Piza, durante a semana, do meio dia até as 18horas. As inscrições vão até o dia 29 de dezembro.

De acordo com o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, o Programa vai ampliar a capacidade do Município de promover ações ambientais e projetos inovadores voltados à sustentabilidade, por meio de parcerias com a comunidade, associações e Ongs. “O ProVerde poderá fazer com que a cidade se torne referência no comprometimento  com as questões ambientais”, destacou.

As propostas e os projetos ambientais precisam se enquadrar ao programa, serem abrangentes e causem impacto positivo para o desenvolvimento ambiental. As áreas participantes são: Resíduos Sólidos, Arborização, Educação Ambiental, Fundos de Vale e Recursos Hídricos, Projetos de Conservação da Biodiversidade, Recuperação de Áreas Degradadas, Agricultura Familiar e Recursos Hídricos.

Para concorrer é necessário entregar o Plano de Trabalho devidamente preenchido e assinado junto com os documentos em um envelope lacrado com uma ficha de identificação na frente na Secretaria Municipal. Todos os formulários e documentos necessários para a participação se encontra no portal da Prefeitura - http://www.londrina.pr.gov.br/ ou no Jornal Oficial do Município desta terça-feira. Projetos sem assinatura, documentação, paginação e sem grampear serão desclassificados.

A divulgação dos projetos selecionados será até 18 de janeiro do ano que vem pelo portal da prefeitura e pelo Jornal Oficial. Para entrar com recursos a data limite é de 25 de janeiro. O resultado final será dia 29 do mesmo mês. O Fundo Municipal do Meio Ambiente, FMMA, fornecerá R$250 mil para dividir entre os projetos selecionados. O período de execução é de oito meses, de abril até novembro.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.