Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intenção é doar 5 mil mudas aos londrinenses e arborizar mais a cidade

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) está realizando o projeto “Plantio nos Bairros”, que visa arborizar a cidade de maneira adequada, tornando-o mais harmônico. O projeto doa mudas de árvores para os cidadãos plantarem em suas residências. No sábado passado (9), foram doadas mais de 100. Amanhã (16), os trabalhos continuam no São Lourenço (região sul), a partir das 7h, e seguem para o Parque das Indústrias até 17h.

Os técnicos vão de casa em casa orientando os moradores. Aqueles que aceitam, recebem mudas de árvores nativas e exóticas como, por exemplo, cerejeiras do Japão; ipês brancos e amarelos, acácia imperial e alecrim de campinas.

“A intenção é incentivar o plantio de pelo menos 5 mil árvores, por isso damos mudas grandes, de 1,80 metro de altura, e entregamos panfletos explicativos. Queremos arborizar principalmente os bairros com mais deficiência arbórea e os mais antigos”, explicou o diretor de operações, Marcos Vinícius Tersariol.

As mudas estão sendo entregues de acordo com suas especificações (entre pequeno, médio e grande porte), levando-se em consideração cuidados como a altura das árvores e a fiação elétrica. Além das espécies citadas, outras estão sendo doadas como as quaresmeiras, escova de garrafa, manacá da serra, dedaleiros e eleutérias. Todas advêm do Viveiro Municipal de Londrina.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.