Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) está com programação intensa em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Amanhã (5), no período da manhã, serão plantadas mudas nas calçadas do quadrilátero central e do Conjunto Semiramis. A Copel é parceira na ação. No mesmo dia, os participantes do “Abraço no Lago Norte”, que acontece a partir das 9h na Av. Curitiba, também vão plantar mudas no local.

Ainda na quinta-feira, também pela manhã, serão feitas recomposições de árvores mortas no calçadão, entre as ruas Pernambuco e João Cândido, e plantadas árvores em volta do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marisa Arruda dos Santos, no Alto da Boa Vista.

Logo pela manhã, na sexta-feira (6), será a vez do plantio de árvores na região do Hospital Universitário e no canteiro central. No mesmo dia e período o trabalho de recomposição será feito nas redondezas da Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, no Conjunto Vicente Palotti.

A Sema doou 300 mudas nativas para a Sanepar para a recomposição da mata ciliar da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ribeirão Cafezal.

No sábado (7), das 9h às 16h, a Sema, com o apoio de voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fará um mutirão de limpeza no Parque Arthur Thomas. A gerente de educação ambiental, Queila Spoladore, explicou que serão recolhidos lixos dentro do lago e da mata, feita a poda de árvores do parque e recolhidos restos de árvores e galhos.

No domingo (8), das 13h às 17h, a Sema vai realizar o evento “Visite o Parque”. A recepção dos visitantes será realizada no Centro de Educação Ambiental pelos alunos de turismo da Unopar, com apresentação de vídeo sobre o parque. Também haverá uma exposição de plantas e rochas da região norte do Paraná e do Brasil.

Os visitantes também vão poder fazer alongamento e caminhada pelas trilhas do local. Queila informou que haverá também atividades recreativas para crianças, como o slackline - fita elástica esticada entre dois pontos fixos que permite ao praticante andar e fazer manobras.

A Biblioteca Móvel Ambiental também estará presente, permitindo aos participantes lerem e assistirem vídeos sobre o meio ambiente. Além disso, haverá a comercialização de produtos da Economia Solidária, que produziu artesanato específico para a data.

As atividades não param por aí, pois haverá também apresentação cultural do grupo “Caravana Ecológica”, que vai trazer uma peça musical com o tema meio ambiente, a Revista Carga Pesada apoia. Os visitantes também terão orientações sobre saúde, como sobre a prevenção da dengue, e informações sobre economia de água e energia, por meio de parceria da Secretaria Municipal da Saúde, Sanepar e Copel. A Guarda Municipal fará a segurança do evento.

Núcleo de Comunicação/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.