Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) está com programação intensa em comemoração a Semana do Meio Ambiente. Amanhã (5), no período da manhã, serão plantadas mudas nas calçadas do quadrilátero central e do Conjunto Semiramis. A Copel é parceira na ação. No mesmo dia, os participantes do “Abraço no Lago Norte”, que acontece a partir das 9h na Av. Curitiba, também vão plantar mudas no local.

Ainda na quinta-feira, também pela manhã, serão feitas recomposições de árvores mortas no calçadão, entre as ruas Pernambuco e João Cândido, e plantadas árvores em volta do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marisa Arruda dos Santos, no Alto da Boa Vista.

Logo pela manhã, na sexta-feira (6), será a vez do plantio de árvores na região do Hospital Universitário e no canteiro central. No mesmo dia e período o trabalho de recomposição será feito nas redondezas da Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, no Conjunto Vicente Palotti.

A Sema doou 300 mudas nativas para a Sanepar para a recomposição da mata ciliar da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Ribeirão Cafezal.

No sábado (7), das 9h às 16h, a Sema, com o apoio de voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fará um mutirão de limpeza no Parque Arthur Thomas. A gerente de educação ambiental, Queila Spoladore, explicou que serão recolhidos lixos dentro do lago e da mata, feita a poda de árvores do parque e recolhidos restos de árvores e galhos.

No domingo (8), das 13h às 17h, a Sema vai realizar o evento “Visite o Parque”. A recepção dos visitantes será realizada no Centro de Educação Ambiental pelos alunos de turismo da Unopar, com apresentação de vídeo sobre o parque. Também haverá uma exposição de plantas e rochas da região norte do Paraná e do Brasil.

Os visitantes também vão poder fazer alongamento e caminhada pelas trilhas do local. Queila informou que haverá também atividades recreativas para crianças, como o slackline - fita elástica esticada entre dois pontos fixos que permite ao praticante andar e fazer manobras.

A Biblioteca Móvel Ambiental também estará presente, permitindo aos participantes lerem e assistirem vídeos sobre o meio ambiente. Além disso, haverá a comercialização de produtos da Economia Solidária, que produziu artesanato específico para a data.

As atividades não param por aí, pois haverá também apresentação cultural do grupo “Caravana Ecológica”, que vai trazer uma peça musical com o tema meio ambiente, a Revista Carga Pesada apoia. Os visitantes também terão orientações sobre saúde, como sobre a prevenção da dengue, e informações sobre economia de água e energia, por meio de parceria da Secretaria Municipal da Saúde, Sanepar e Copel. A Guarda Municipal fará a segurança do evento.

Núcleo de Comunicação/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios