Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A unidade do Senai em Londrina está realizando uma campanha de coleta de lixo eletrônico, que pretende incentivar a comunidade a descartar corretamente esse tipo de esse tipo de resíduo.

A campanha será realizada nos dias 10 e 19 de setembro, na própria unidade. “Quem quiser doar seu lixo pode trazê-lo ao Senai. Vamos arrecadar e depois encaminhar para a Ong E-lixo, que vai fazer a triagem e dar a destinação correta ao material”, diz Camila Fogaça de Oliveira, coordenadora de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Tecnologia Senai Londrina.

A ação de coleta de lixo eletrônico é, na verdade, mais um trote solidário da faculdade. “O objetivo é contribuir para a formação dos alunos. Por isso, a ideia é envolver a todos os estudantes, para que seja um trote saudável e beneficie de alguma forma a sociedade”, assegura Camila.

Lixo eletrônico, o que é?

Lixo eletrônico serve para denominar todo e qualquer material eletroeletrônico descartado ou obsoleto, como computadores, aparelhos de DVD, fax, som, controles, vídeogame, aquecedores, ar-condicionado, bateria de celular, disco rígido/HD, modem e mouse, máquinas de lavar e fotográficas, entre outros equipamentos.

Nesta quinta (10), o lixo pode ser levado à unidade do Senai, na Rua Niterói, das 8h às 21h30. No dia 19, a arrecadação ocorrerá das 8h às 12h.

A campanha tem como apoiadores: o Sindicato das Indústrias de Software do Paraná – SINFOR PR, SEBRAE, CINTEC, PEIEX, Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação Londrina e Região. 

Trote solidário

A coleta do lixo eletrônico é uma ação do quarto trote solidário realizado pela Faculdade de Tecnologia Senai Londrina. No primeiro semestre deste ano, a atividade reuniu alunos na arrecadação e fabricação de jogos artesanais: 105 produzidos foram pelo curso de Tecnologia em Fabricação Mecânica e 123 pelo curso de Tecnologia em Manutenção Industrial. Os jogos foram doados ao Centro de Educação Infantil Boa Esperança, à Ong Viver, ao Projeto Amar e Educar, ao Albergue Lar dos Vovôs e para o Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon)
Na primeira edição, foram arrecadados e distribuídos livros, revistas e gibis à comunidade londrinense. A ideia foi tão bem recebida pelos alunos, com uma arrecadação de mais de 12 mil exemplares, que a faculdade acabou recebendo o terceiro lugar no Prêmio Trote da Cidadania, promovido pela Fundação Educar.

Na segunda edição, em agosto de 2014, foram arrecadados cerca de 2.500 litros de leite longa vida, distribuídos entre instituições da região.

Assessoria de imprensa/Sistema Fiep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.