Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Agência Brasil

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse, hoje (24), que a presidenta Dilma Rousseff deverá vetar parcialmente o texto do novo Código Florestal. A presidenta tem até amanhã (25) para decidir pela sanção ou veto – total ou parcial.

Ao deixar a reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o empresário João Dória Júnior, Temer foi perguntado por jornalistas a respeito da decisão de Dilma sobre o Código Florestal e respondeu apenas “vetos parciais”.

Desde a semana passada, a presidenta tem tido constantes reuniões com ministros de pastas envolvidas nas discussões sobre o Código Florestal para avaliar o documento ponto a ponto. As reuniões se estenderam pelo fim de semana e, na tarde de hoje, ela reúne-se com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e outros ministros.

O texto do Código Florestal chegou à Casa Civil no último dia 7. O texto aprovado pelos deputados desagradou a ambientalistas e não era a versão que o Palácio do Planalto esperava aprovar. Durante a tramitação no Senado, o governo conseguiu chegar a um texto mais equilibrado, mas a bancada ruralista na Câmara alterou o projeto e voltou a incluir pontos controversos.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.