Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Comissão Europeia anunciou na quarta-feira, 20, que a União Europeia vai adotar como meta a redução de 50% no uso de agroquímicos e uma diminuição de pelo menos 20% na utilização de fertilizantes. As medidas fazem parte de uma estratégia chamada de ‘Farm to Fork’.

Segundo comunicado oficial, a medida pretende tornar o ‘sistema alimentar mais saudável, garantindo a segurança alimentar e reduzindo os danos ambientais e climáticos’.

Estratégias para implementação de medidas sustentáveis

O pacote de medidas inclui, ainda, uma redução de 50% nas vendas de antimicrobianos usados em animais e a implementação de agricultura orgânica em 25% das terras agrícolas. Segundo a entidade, a estratégia depende dos agricultores, pescadores e aquicultores europeus, que vão receber novas fontes de financiamento e todo o apoio necessário para adoção das práticas mais sustentáveis.

“Tornar a sustentabilidade a marca registrada da Europa abrirá novas oportunidades de negócios e diversificará as fontes de renda para os agricultores e pescadores europeus”, afirma a Comissão no documento. Para entrar em vigor, a proposta ainda precisa ser aprovada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho.

No âmbito da pandemia do novo coronavírus, o grupo também defende que as medidas podem apoiar a recuperação econômica, fortalecendo a resiliência da sociedade a futuras ameaças, aumentando a proteção da vida humana e selvagem.

“Temos de avançar e tornar o sistema alimentar da UE uma força motriz para a sustentabilidade. A Estratégia Farm to Fork fará uma diferença positiva na maneira como produzimos, compramos e consumimos nossos alimentos que beneficiarão a saúde de nossos cidadãos, sociedades e meio ambiente”, reforça a comissária para Saúde e Segurança Alimentar, Stella Kyriakides.

Fonte: Canal Rural/www.tratamentodeagua.com.br

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.