Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No Dia Mundial do Meio-Ambiente (4 de junho) alunos e professores da UTFPR - Campus Londrina em parceria com o IEIJ – Instituto de Educação Infantil e Juvenil, participarão de uma atividade diferente para despertar a consciência da sociedade para a preservação do meio ambiente.

Com o auxílio da professora Isabel Craveiro Moreira, eles organizarão um plantio de mudas de árvores que envolverá alunos e professores da universidade e da escola de ensino fundamental.

Duzentas mudas de árvores nativas serão plantadas às margens do Lago Igapó IV (Jardim Tókio) pelos alunos do ensino infantil e fundamental do IEIJ, com a supervisão dos alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Técnico em Controle Ambiental da UTFPR. As mudas foram cedidas pelo Sr. Jefferson Hernandez da Secretaria da Agricultura do Município de Londrina.

Confira a programação:

8h30min

Encontro de pais, alunos e professores na Rua Joaquim de Matos Barreto (Aterro do Lago Igapó III).

9h

Caminhada até o local de plantio das mudas (margens do Lago Igapó IV, Jd. Tókio)

10h às 12h

Plantio de mudas

As atividades propostas visam oportunizar uma mudança de comportamento dos alunos e na comunidade escolar no que diz respeito à preservação ambiental e conscientização ecológica; incentivar o exercício da cidadania, solidariedade e cooperação entre escola e comunidade; e trabalhar junto aos alunos da UTFPR a realização de práticas de educação ambiental.

(Adriana Aguillera/Asimp/UTFPR)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios