Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Negócios de Londrina e região, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa expuseram produtos e serviços no estande coletivo do Sebrae Paraná na Hospitalar 2022

Vendas, contato com fornecedores e distribuidores, parcerias internacionais e apresentação de produtos e tecnologias para profissionais da saúde. Estes foram os resultados da participação de 13 empresas paranaenses na 27ª edição feira Hospitalar 2022, realizada neste mês, em São Paulo. O evento é considerado o maior do setor da saúde na América Latina. Negócios de Londrina e região, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa expuseram produtos e serviços no estande coletivo do Sebrae Paraná.

Esta foi a primeira edição presencial da feira internacional pós-pandemia. Para a consultora do Sebrae Paraná, Liciana Pedroso, a presença das empresas em um evento de grande porte como esse é importante para acessar novos mercados, gerar negócios e parcerias. “Muitas empresas participantes iniciaram negociações com a América Latina”, cita. A feira se torna uma vitrine para a exposição dos produtos e serviços e facilita o contato com fornecedores, distribuidores e profissionais da saúde, levando mais visibilidade para os negócios.

O diretor da Jirehmaq, Rômulo Martins Petruy, participou da feira de saúde pela primeira vez. A empresa é especializada no desenvolvimento de máquinas e equipamentos automáticos para diversos setores da indústria e, durante a pandemia, desenvolveu um ventilador pulmonar para Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

Na feira, além de apresentar o ventilador aos profissionais da saúde e prospectar distribuidores, Petruy fez contato com holandeses, que se interessaram em fornecer peças para o equipamento. A empresa londrinense já trabalha na elaboração de um contrato de distribuição do produto para o exterior. E além de prospectar parcerias internacionais, também fez muitos contatos com distribuidores brasileiros e comprovou a boa aceitação do produto por profissionais da saúde. “Avançamos anos-luz na feira”, comemora.

Veterana em feiras médicas, a 2i Produtos Odontológicos e Médico Hospitalares também levou seu portfólio de produtos e uma equipe de oito pessoas para prospectar negócios na Hospitalar 2022. O sócio e diretor comercial da empresa londrinense, Eduardo Martins dos Santos, comemora os bons resultados da participação. “Foi a melhor feira que expusemos até hoje. Batemos nossa meta de faturamento do mês em apenas três dias de evento”, conta.

Santos afirma que a empresa já exporta produtos para 13 países e, durante a feira, ampliou o número de clientes internacionais. “Abrimos novos clientes e fizemos bons negócios”, revela. Para o empresário, o apoio do Sebrae Paraná, que proporcionou a participação no evento com subsídio no estande coletivo foi muito importante para o negócio. “Somos uma empresa jovem e os incentivos ajudam bastante, mas não só isso. Nosso estande estava lindo, recebemos representantes das maiores distribuidoras do Brasil com muita qualidade”, agradece.

O proprietário da Print Press Soluções, de Maringá, Giovane Goes, que trabalha com a fabricação de pulseiras e etiquetas de identificação para hospitais, esteve pela primeira vez na Hospitalar.

“Nossas expectativas foram superadas. Conseguimos atingir um público que estávamos tentando alcançar há tempos. Fizemos muito contato com hospitais e tivemos resultados surpreendentes”, comemora. Só durante a feira, a empresa efetivou cerca de R$ 20 mil em vendas, um volume considerável, já que o custo das etiquetas é de centavos.

Asimp/Sebrae Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.