Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Palestras com especialistas serão realizadas nos três dias de feira, no espaço do Sebrae, no Expoara Centro de Eventos

A tradicional feira de móveis de Arapongas, Movelpar Show 2022, não tem como único objetivo a exposição de produtos. O evento também oferecerá conteúdos e muito conhecimento para empresários de toda a cadeia moveleira. Entre os dias 16 e 19 de maio, o Sebrae Paraná promoverá uma série de talkshows sobre temas variados, que vão de design de mobiliário a mercado digital. Para participar, basta comparecer ao espaço Sebrae dentro do Expoara Centro de Eventos.

Serão três palestras diárias, que começam por volta das 14h e vão até às 18h. Não é necessário fazer inscrição. As discussões serão sobre: “projeto design amigo”, com dicas de empreendedorismo, inovação e ações sociais; os caminhos da marcenaria tradicional para o mercado online; design físico e digital; ergonomia e mobiliário; demandas contemporâneas do morar: a flexibilidade do mobiliário; processos criativos; e referências nacionais e atemporais do design.

A consultora do Sebrae Paraná, Cinara Tozatti, diz que a feira é uma vitrine para os pequenos empresários prospectarem parceiros para a geração de negócios e também trocarem experiências e conhecimento por meio dos conteúdos com referências no segmento. “Os talkshows são eventos informais, no formato de bate-papo, para que os especialistas levem informações e também promovam a interatividade com os participantes”, afirma.

Neste ano, em vez de estandes, as empresas vão expor seus produtos em espaços abertos identificados por tótens. E o Sebrae Paraná ofereceu a oportunidade para pequenas empresas participarem da feira com valor de locação subsidiado.

O empresário e dono de uma indústria de estofados, cabeceiras e poltronas de Arapongas, Donizete Monegatto, garantiu uma área de 80 m² dentro do espaço Sebrae na Movelpar. Veterano da feira, ele diz que esse incentivo é importante para a participação, especialmente nesse momento difícil para o mercado, que sofre com a informalidade. “Vamos investir em catálogos, materiais de divulgação e mostruário com a expectativa de prospectar novos parceiros”, declara.

A Movelpar Show 2022 será realizada entre os dias 16 e 19 de maio, das 12h às 19h, no Expoara Centro de Eventos, em Arapongas, norte do Paraná. A edição de 2022 contará com a exposição de mais de cem indústrias moveleiras de vários estados do País e com a presença de lojistas das muitas regiões do Brasil. O evento é promovido pelo Expoara e Yes Eventos, com apoio da Abimóvel, Apex, Sima, Sebrae Paraná, Blu, Prefeitura de Arapongas e Governo do Estado do Paraná, e patrocínio da Berneck e Santander.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.