Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até dezembro, o Campeonato mais disputado (não quer dizer o melhor, nem o mais empolgante, mas sim o que tem mais times em condições de brigar pelo título) vai mobilizar o Brasil. Pelo menos 12 clubes entram com reais condições de conquista (os quatro grandes de SP e RJ e os dois de BH e do RS), mas não se pode deixar de lado os oito restantes, que podem surpreender. Isso tudo no começo.

Durante o certame algumas situações vão se definir entre as faixas: briga pelo título, briga por uma vaga na Libertadores, “prêmio de consolação” com a Sulamericana, zona neutra e a temida zona de rebaixamento.

Em termos de Libertadores, quatro vagas em disputa via Brasileirão. Fluminense, Internacional, Corinthians e Santos são os grandes candidatos ao título e as vagas, caso nenhum brasileiro (os paulistas em questão) conquiste a Libertadores.

No pelotão secundário, aqueles que lutam por uma boquinha na Libertadores 2013 mas que, se derem brecha, podem chegar, estão São Paulo, Botafogo, Atlético Mineiro e Vasco.

Aqueles que iniciam o Nacional sonhando alto, porém, com times medianos são: Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo. Dos menos badalados, Coritiba, Figueirense e Bahia largam com certa possibilidade de vaga na Sulamericana. Já Portuguesa, Ponte Preta, Atlético-GO, Náutico e Sport começam o Brasileirão com o objetivo de não cair e depois o que vier é lucro. Faça sua aposta agora e confira o resultado em dezembro.

Guilherme Lima 
Coordenador de Esportes Rádio Brasil Sul 1290 AM
Jornalista   Mtb 8.940 PR
(43) 9997-2583 / 9958-9364 / 3378-2100 
Londrina - PR
twitter: @lima_guilherme

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios