Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desde a montagem do atual elenco, com Celsinho, Germano e outros mais, a ideia do Londrina Esporte Clube era o acesso em 2013 a Serie C. O que parecia tão distante, agora se resume a quatro jogos. Se passar para a semifinal, o Londrina garante presença na terceira divisão do futebol brasileiro em 2014, ano da Copa do Mundo por aqui.

Como se classificou, na segunda posição perdendo no saldo de gols do Metropolitano, o Tubarão decide fora de casa nas oitavas de final do Brasileiro da Serie D. O adversário, o Juventude, conquistou o grupo A7 com cem por cento de aproveitamento em casa e não perde no Alfredo Jaconi há 53 jogos. Desde 2011. Discreto favoritismo para o time da Serra Gaúcha, mas que não tira a chance real do LEC eliminar o Ju.
 
O que preocupa é a quantidade de cartões que o Londrina tomou. Foram 28 amarelos e três vermelhos na primeira fase. O LEC foi o time mais violento dentre as dez agremiações dos grupos A7 e A8. No mata-mata, o critério gol fora de casa conta, assim como na Copa do Brasil, por isso, no jogo de ida no Estádio do Café, é fundamental vencer sem tomar gol. 2x0 seria fantástico porque se fizer um em Caxias do Sul, o Juventude precisaria fazer 4 para avançar.
 
É hora da torcida incentivar, abraçar a causa e ajudar nesse processo. Para aqueles que só vão na boa, para voltar a ter uma Serie A, Serie B, precisa ascender da D para C para depois ir subindo. A chance é essa de subir.  Não será fácil. Mas a sorte está lançada. Eu acredito.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios