Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neymar xinga o técnico e os companheiros e quem é demitido é o treinador? Dorival Junior teve coragem de assumir um time do Santos sem muitas perspectivas para 2010, apostou na molecada, ganhou o reforço de Robinho e todos nós sabemos o que ele conquistou. Agora, no episódio com Neymar ele foi dispensado com o argumento de que quebrou a hierarquia. Mas que hierarquia? Quem escala o Santos é o presidente ou o treinador? Então para quê um técnico que ganhava cerca de R$ 300 mil?

O camisa 11 do Santos passou dos limites. Desrespeitou os companheiros, os adversários e ainda ganhou a queda de braço com o único sensato dentro de um clube que não sabe lidar com o garoto prodígio-problema. Claro que Neymar vai render muito aos cofres do Santos, todavia toda liberdade de um craque tem que haver limites. E o que ficou cristalino é que o garoto faz o que quer, a hora que quer e todos batem palmas. Errado. Renê Simões tem razão. Um monstro está sendo criado. Aonde isso vai parar? Por mais que resolva no campo, ele precisa ter atitudes condizentes de um atleta modelo. Uma punição de uns 15 dias seria prudente para não tornar isso uma constante.

De modo que Neymar pode, com essa liberdade excessiva, achar que manda mais do que o presidente na Vila e fazer o que quiser. Qual moral tem agora a direção para cobrar de algum jogador mais empenho? Qual a credibilidade de um diretor para exigir algo? Por mais que ele drible, faça gols bonitos e traga alegria para quem assiste aos jogos, a disciplina e o respeito precisam prevalecer em qualquer área da vida, sobretudo no futebol, que dita tendências de moda e comportamento de muitos jovens mundo afora. E o Neymar é referencia, vide seu corte de cabelo que ganhou o gosto da garotada. Qual bom exemplo ele deu e qual bom exemplo a direção do Peixe proporcionou? Um jogo de afastamento foi uma punição ridícula.

O Santos está no Brasileirão para cumprir tabela. Libertadores já tem vaga. Rebaixar não vai, tem times piores. Sulamericana não pode porque vai participar da Libertadores. Então, como não vai ser campeão (pelo menos eu penso), o Peixe está igual promoção de montadora em fim de ano: carro 2010 modelo 2011. Por isso, Neymar, que é super importante para o Santos e ainda vai dar muitas alegrias, dividendos e angariar torcedores para o clube, deveria ficar uns dias fora, afastado para por a cabeça e a vida em ordem (a não ida para o Chelsea abalou seu comportamento e seu futebol). Porque se não, teremos que alterar a letra do Hino do Santos e estabelecer quem realmente manda.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios