Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Papo de Esporte 22/12/2010  08h12

Balanço de 2010

Fim de temporada. Tempo de fazer o já batido “balanço do ano”. Muitas coisas aconteceram. Umas tristes e outras alegres. Vamos começar com a Copa do Mundo. A África do Sul se preparou, o continente africano se uniu e provou ao mundo ser capaz de sediar grandes eventos. Só que o time de Dunga não ajudou. Tropeçou no ego, na empáfia e no menosprezo aos rivais. Se tivesse levado Ganso, Neymar e Pato, só para lembrar de alguns, poderíamos ter vencido, contudo a Espanha mereceu ganhar.

Na Copa do Brasil e no Paulistão o Santos encantou e conquistou com justiça. Na Libertadores, mesmo sem ser brilhante, mas com muita eficiência, o Inter ganhou. Pena que no Mundial foi atropelado pelo Mazembe do Congo, que foi goleado na final pela Inter de Milão. O Brasileirão foi vencido com méritos por um perseverante e sortudo Fluminense, que contou com a incompetência de muitos para ganhar.

Chegando para o nosso quintal, o esporte foi proveitoso no vôlei, onde Londrina ganhou o estadual feminino e está fazendo uma positiva campanha na Super Liga Masculina. O futsal feminino sobrou em nível estadual ao conquistar de maneira brilhante e invicta o caneco. Já o masculino chegou na terceira posição e fez ótima jornada.

Nas modalidades individuais, Londrina fez bonito no Taekwondo, Atletismo e na Ginástica. Ainda a cidade teve o mérito de abocanhar o título geral e de disciplina dos Jogos da Juventude. Sem dúvida uma temporada vencedora. Além disso, Moringão e Estádio do Café foram remodelados e estão bonitos e funcionais.

Encerrando com o futebol do nosso LEC, que começou o ano recheado de incertezas, parceria com o grupo Universe, vexame na Copa do Brasil e quase rebaixamento a Terceirona Estadual. Porém, com a assinatura da parceria com o grupo SM Sports, o Tubarão tem a chance de voltar a ser grande, forte e respeitado. Presidente e conselho empossados, futebol estruturado. É um novo tempo. De profissionalismo. Feliz e abençoado 2011!

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios