Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Papo de Esporte 05/01/2016  08h54

Calendário cheio

Chegamos a mais uma temporada esportiva. No ano em que completa 60 anos de fundação, o Londrina EC volta a Série B e sabe que não terá vida fácil. Serão outros 19 clubes almejando a elite. O Vasco da Gama como atração e favorito desponta com a obrigação de ficar com uma das vagas. Assim, restariam três para as demais equipes. Como terá adversários que estão investindo há tempos para voltar como Bahia, Náutico, Ceará, Criciúma e agora Goiás, Joinville e Avaí, que tem folhas salariais pelo menos quatro vezes maiores do que a do LEC, para esse ano de regresso, o mais importante é se manter, mas óbvio que, se der para manter o embalo, seria lindo ver 2014 na D, 2015 na C, 2016 na B e 2017 na A. Mas vamos com calma.

Antes, porém, a Copa do Brasil e o Paranaense. No estadual, quatro equipes estão levando a sério a preparação: Coritiba e Atlético na capital, o Operário (atual campeão) e o Tubarão que manteve a base vice campeã da Série C. Já classificado para a Série D, o Maringá pode surpreender assim como o J. Malucelli. O Paraná Clube é uma incógnita. Os demais clubes, com investimentos mais modestos vão, primeiro pensar em não cair e depois tentar se classificar entre os oito, casos de PSTC Procopense, Toledo, Foz, Cascavel e Rio Branco.

Nesse ano, as doze equipes jogam entre si em turno único. As oito melhores avançam para, em fases de quartas de final, semi e final, decidirem o campeão; o nono e o décimo encerram a participação com onze jogos e os dois últimos vão jogar a Divisão de Acesso em 2017. Não tem mais o quadrangular da morte.

Os primeiros jogos enquanto mandante, contra PSTC e Toledo, o Tubarão vai jogar em Arapongas. Em seguida, se tudo correr bem (e esperamos que sim!), o LEC voltará a sediar partidas no VGD. E aí, a panela de pressão pode ser aliada nos jogos em casa. A última vez que o Tubarão jogou no VGD foi em 15/03/2008. LEC 2x1 no Coritiba. Rodrigo (2) e Marcelinho Paraíba fizeram os gols da partida, contudo, nesse dia, o LEC foi rebaixado no estadual.

Creio que a temporada tem tudo para ser brilhante na vida do clube. Serão pelo menos 25 jogos como mandante e o torcedor tem uma boa pedida para se associar e contribuir na manutenção do plantel por meio do Sócio Torcedor. São muitos os benefícios, como ingresso proporcional bem mais barato e vantagens em lojas e serviços conveniados. Vale a pena aderir e ajudar o clube fora de campo, visto que, nas quatro linhas, 2016 tem tudo para ser ainda mais brilhante e vencedor para o Tubarão.

Guilherme Lima - Jornalista  - Londrina- Pr
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios