Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Papo de Esporte 01/07/2015  08h11

Culpa de quem?

Dunga até aqui tem um empate e uma derrota a frente do Brasil, segunda passagem. De resto, só vitórias. E contra França lá, Chile, a mesma Colômbia que o derrotou... E sem falar no 2x0 diante da Argentina com Messi e tudo mais na China. No geral, ele tem 80% de aproveitamento como treinador do time canarinho em duas passagens.

Luiz Gustavo, Oscar e Marcelo são titulares fáceis dessa Seleção. A Neymardependência é evidente. Agora ficou claro também que alguns jogadores não tem pedigree para vestir a Amarelinha.

Até o "seo" Serguei, torcedor do Shaktar, sabe que Douglas Costa não é jogador de Seleção. E por qual motivo Daniel Alves não bateu pênalti? Outra coisa, se o chorão Thiago Silva, que joga muito contra pequenos e médios mas não desenvolve na hora "h" fosse "o monstro!", pediria para chutar um penal.

O Miranda foi lá, como capitão, e deslocou o goleiro. Pra jogar na Seleção, tem que ter talento e personalidade, sobretudo em uma competição oficial. Para alguns atletas, isso faltou. Porém, o Dunga errou na dose também ao tirar o Robinho faltando poucos minutos. Quem ficou até ali, teria de ir até o fim.

Mesmo com quatro Tetras, como Dunga, Taffarel, Gilmar e Mauro Silva, o Brasil ainda não conseguiu devolver a segurança ao torcedor. Não está tudo errado ou perdido. Só precisa parar de pensar em montar time para a Copa da Rússia agora, afinal, para isso, tem que se classificar para lá. Não adianta trazer jovens promissores. Tem que trazer os 22 melhores do momento. Não importa a idade.

Precisamos de um time forte hoje. Experiência é para laboratório. Seleção é coisa séria! Não vejo diferença, aliás, acho um absurdo um jogador que desponta em time médio da Europa vir jogar na Seleção com status de titular. Isso desvaloriza o nosso futebol, que já anda por baixo. Lucas Lima e Nilmar, só para lembrar dois, deveriam ter jogado a Copa América...

O Brasil está fora da Copa das Confederações e em breve conhecerá a rota das Eliminatórias. Nos dois primeiros jogos, sem Neymar. É Seleção! Minha nada mole vida...

Guilherme Lima  é Jornalista - Londrina - Pr- jornalistaguilhermelima@bol.com.br

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios