Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Tá chegando a hora do Estadual 2013 na vida do Londrina. O time manteve a base do ano passado e conseguiu muita experiência com Germano e Celsinho. Precisa ainda de um zagueiro, um meia armador e de um atacante velocista para que o técnico Cláudio Tencatti tenha em mãos um elenco recheado de opções para a competição. O ideal é trazer agora, porque a conversa de reforçar com o torneio em andamento é fria.

Até porque, com 27 campeonatos estaduais em andamento, só vai ficar desempregado em fevereiro quem está em recuperação médica, é problemático ou é ruim mesmo. E sempre pede um absurdo para “resolver”. Bobagem. O gestor da SM, Sérgio Malucelli, deveria aproveitar a amizade com Vanderlei Luxemburgo e garimpar bons jogadores e que se enquadrem no perfil procurado pelo LEC. Além disso, o Juan Figger pode contribuir nesse processo de trazer “o cara certo para a posição certa”.

Em 2012 faltou muito pouco para conseguir a vaga na Serie D e a Copa do Brasil. Para animar a torcida, o tubarão não pode ficar mais um ano com calendário até abril. Seria um crime e um prejuízo incalculável para as pretensões da cidade.

O novo ranking de clubes da CBF tirou a história dos clubes da conta e adotou o momento como medidor e o Londrina despencou. Até quando? Ao que parece, Arapongas, Operário e o Cianorte são os times mais fortes do interior até aqui mas alguns clubes estão com boas equipes e podem surpreender como Paranavaí, Toledo e J. Malucelli.

Só depende do Londrina. O principal adversário será ele mesmo. Calculadora e projeções são para quem não tem qualidade. O LEC tem que fazer um campeonato a parte, vencendo em casa e beliscando fora para alcançar suas metas já. A torcida só vai ao estádio se o time der a resposta campo. Faça a sua parte Tubarão. Feliz e abençoado 2013! Acompanhe todos os jogos do Londrina na Rádio Brasil Sul AM 1290 ou www.radiobrasilsul.com.br 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios